Quinta, 13 de Agosto de 2020

O Repórter

Flamengo vence o Boavista e garante melhor campanha do Campeonato Carioca

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 01 de julho de 2020 às 23:45 (Atualizada em 02 de julho de 2020 às 01:20)
Alexandre Vidal/Flamengo
Gerson fez o segundo gol do Flamengo

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo foi ao Maracanã já classificado para a fase semifinal da Taça Rio. Ainda assim, o rubro-negro fez merecer à audiência que viu o jogo pelo canal oficial do clube no YouTube e saiu de campo com mais uma vitória. O placar de 2 a 0 sobre o Boavista garantiu os 100& de aproveitamento no grupo A da Taça Rio, além de faturar a melhor campanha do Campeonato Carioca. Dessa forma, o título no returno já garante a conquista estadual para os comandados de Jorge Jesus.

Mesmo sem Gabigol, poupado por causa de um desconforto muscular, o Flamengo veio da mesma maneira que nos outros jogos. A equipe dominou a posse de bola e saiu para a ofensiva. Quem teve trabalho foi o goleiro Klever, bastante acionado durante os primeiros minutos de jogo.

O goleiro do Boavista não resistiu aos 35 minutos. Rafinha cruzou, a bola para Arrascaeta e desviando em Gerson, sobrando para Pedro tocar e abrir o placar no Maracanã.

Na etapa complementar, o Flamengo veio com Michael no lugar de Everton Ribeiro. O rubro-negro seguiu atacando, mas parou em Klever aos cinco minutos, após cabeçada de Léo Pereira.

Instantes depois, o rubro-negro ampliou com um belo gol. Michael rolou para Gerson, que viu espaço para marcar. O volante arriscou de fora da área, e a bola voou pelo ângulo do gol de Klever, sem dar chances ao goleiro do Boavista.

O rubro-negro seguiu dominando as ações de jogo, enquanto que o Boavista sequer ameaçava a meta adversária. Vitinho entrou em campo na vaga de Pedro e apareceu aos 28, após receber a bola de Bruno Henrique e chutar para fora. Pedro Rocha, que substituiu Arrascaeta, mandou para fora aos 38. Michael ainda teve chances na reta final, mas não conseguiu fazer o terceiro. Assim, a partida ficou em 2 a 0 para o Flamengo.

Tabela

Com 15 pontos, o Flamengo ficou na liderança do grupo A. O Boavista terminou com sete, na terceira posição da chave.

O Flamengo aguarda a definição do grupo B para conhecer o adversário da próxima fase da Taça Rio. O rubro-negro deve jogar no próximo domingo (5), com horário e local a serem definidos.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 BOAVISTA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Rafael Sepeda e Wallace Muller
Cartões amarelos: Thiago Maia (FLA); Jean (BOA)

GOLS: Pedro e Gerson (FLA)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Léo Pereira, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão (Thiago Maia), Gerson (Diego) e Éverton Ribeiro (Michael); Arrascaeta (Pedro Rocha), Bruno Henrique e Pedro (Vitinho). Técnico: Jorge Jesus

BOAVISTA: Klever, Everton Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob (Victor Pereira), Vitor Faísca, Jefferson e Tartá (Renan Donizete); Michel (Luiz Araújo) e Romarinho (Luis Felipe). Técnico: Paulo Bonamigo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: