Terça, 04 de Agosto de 2020

O Repórter

Flamengo vence o Fluminense e sai na frente na final do Carioca

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 12 de julho de 2020 às 18:10 (Atualizada em 12 de julho de 2020 às 19:18)
Alexandre Vidal/Flamengo
O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo largou na frente diante do Fluminense na final do Campeonato Carioca. Com gols de Michael e Pedro, o rubro-negro venceu o duelo por 2 a 1, no Maracanã, mas a equipe acabou ficando desfalcada de Gabigol para a partida de volta após uma polêmica expulsão na reta final. 

Em campo, o Flamengo buscou a posse de bola, mas foi o Fluminense que conseguiu a primeira boa chegada para o gol. Aos sete, Evanílson chutou cruzado para a defesa de Diego Alves.

A resposta do rubro-negro veio aos 14, em jogada de contra-ataque. Vitinho entregou para Arrascaeta e cruzou para Gabigol, que mancou o chute. Muriel fez a defesa.

O Flamengo continuou controlando a posse de bola, mas com dificuldade em encontrar espaços. Quando voltou a pressionar, o rubro-negro conseguiu abrir o placar. Aos 27, Diego recebeu de Arrascaeta e mandou para Pedro, que mandou o chute e não deu chance para o goleiro Muriel.

Depois de ter aberto o placar, o Flamengo não queria saber de manter a vantagem mínima. Aos 34, Filipe Luís mandou a bola na área, Arrascaeta tentou uma bicicleta, e Pedro chutou para a defesa de Muriel. Depois, o rubro-negro quase ficou sem Rafinha, que chegou a ser atendido de maca, mas acabou retornando a campo.

Na etapa complementar, o Fluminense voltou para a pressão. Aos seis, Dodi chutou forte para a defesa de Diego Alves. 

O Fluminense se animou no decorrer do segundo tempo. Aos 13, Yago Felipe recebeu de Nenê e obrigou Diego Alves a trabalhar. Já aos 15, Egídio cruzou para Evanílson, que finalizou na pequena área e deixou tudo igual no Maracanã.

Em desvantagem, Jorge Jesus fez três alterações de uma vez, colocando Everton Ribeiro, Gerson e Michael. Ainda assim, o Fluminense dava susto ao rubro-negro e tentou virar aos 22 em chute de Matheus Ferraz defendido por Diego Alves. O goleiro rubro-negro foi acionado novamente aos 26, após chute de Yago Felipe.

Após sentir a pressão do Fluminense, o Flamengo partiu para cima e voltou à dianteira do placar. Aos 28, Gabigol pegou a bola, entrou na área e entregou para Michael, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol. 

O Fluminense tentou sair da desvantagem apostando nos contra-ataque e nas cobranças de escanteio. Chance efetiva veio aos 44, com chute de Caio Paulista por cima do gol. 

Na reta final, o Flamengo acabou tendo Gabigol expulso de maneira polêmica. o jogador teria se atrasado ao ser substituído por Léo Pereira, levando o segundo cartão amarelo. Dessa forma, o jogador desfalcará o rubro-negro no duelo de volta.


Gabigol foi expulso na reta final da partida (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Próximo jogo

Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (15), às 21 horas, no Maracanã. O rubro-negro larga com a vantagem do empate, enquanto que o tricolor precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Vitória do Flu por um gol levará a disputa para as penalidades.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 2 FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartões amarelos: Matheus Ferraz, Gilberto, Marcos Paulo (FLU); Rodrigo Caio, Gerson, Vitinho e Gabriel Barbosa (FLA)
Cartão vermelho: Gabriel Barbosa (FLA)

Gols: Pedro e Michael (FLA); Evanilson (FLU)

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Matheus Ferraz, Digão e Egídio; Hudson, Dodi (Michel Araújo) e Yago Felipe (Yuri Lima); Nenê (Migue), Marcos Paulo (Caio PaulistaT) e Evanílson (Fernando Pacheco). Técnico Odair Hellmann

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Everton Ribeiro) e Arrascaeta (Michael); Vitinho (Gerson), Gabriel Barbosa e Pedro (Pedro Rocha). Técnico: Jorge Jesus

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: