Quarta, 20 de Novembro de 2019

O Repórter

Flamengo vence o Fluminense e segue disparado na liderança do Brasileirão

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 20 de outubro de 2019 às 20:14 (Atualizada em 20 de outubro de 2019 às 20:43)
Alexandre Vidal/Flamengo
Bruno Henrique fez um dos gols da vitória

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo segue despachando os adversários para ficar cada vez mais perto do título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (20), a vítima da vez foi o Fluminense, no Maracanã, em jogo que terminou em 2 a 0 pela 27ª rodada. Bruno Henrique e Gerson marcaram os gols.

A equipe rubro-negra começou o jogo com tudo e obrigou Muriel a trabalhar aos três minutos após chute forte de Gabigol. Na cobrança de escanteio, Rodinei recebeu a bola de Everton Ribeiro, mandou o cruzamento para Bruno Henrique cabecear e abrir o placar para o Flamengo no Maracanã.

Em desvantagem, o Fluminense tentou recuperar o tempo perdido. Aos seis, Wellington Nem mandou o voleio para a defesa de Diego Alves. No minuto seguinte, Gabigol apareceu para o Flamengo em chute defendido por Muriel. 

O Flamengo ainda reclamou de um pênalti aos nove minutos após Gabigol cair na área. Após verificação do VAR, o árbitro mandou seguir o jogo.

A equipe rubro-negra era melhor em campo, aumentando mais a presença na área. O Fluminense ainda se atrapalhou aos 14, quando Frazan quase fez contra após escanteio rubro-negro. A equipe da Gávea teve chance aos 16, quando Everton Ribeiro recebeu de Gabigol e chutou para a defesa de Muriel.

Mesmo em desvantagem na posse de bola, o Fluminense ainda conseguia ter presença na área. Aos 24, Wellington Nem disparou e mandou o chute, mas Diego Alves conseguiu parar o atacante.

Aos 27, mais chance de perigo para o Flamengo, Rodinei cruzou para Rodrigo Caio, que mandou a cabeçada para mais uma defesa de Muriel. O rubro-negro ainda veio aos 31, com uma cabeçada de Vitinho. Na reta final da primeira etapa, Yony González conseguiu mais uma chance para o Fluminense ao quase fazer um golaço depois de jogada de Caio Henrique. O placar, porém, não foi mais alterado no primeiro tempo, e os 45 minutos iniciais terminaram com vantagem rubro-negra.

O Fluminense voltou para a segunda etapa ainda com disposição de tentar se recuperar na partida. Aos dez, Gilberto cruzou, o zagueiro Rodrigo Caio tentou desviar, mas a bola ficou com Nenê. O meia do Fluminense arriscou para fora, com a bola saindo desviada para a linha de fundo. 

Já o Flamengo tinha mais precisão e conseguiu aumentar a vantagem. Aos 20, Reinier encontrou Gerson, que soltou um forte chute e ampliou para o rubro-negro.

Mesmo com a vantagem, o Flamengo seguiu trabalhando no campo ofensivo, enquanto que o Fluminense sofria para tentar avançar. O Tricolor das Laranjeiras só voltoua tentar nos acréscimos, quando Frazan tentou um voleio para mais uma boa defesa de Diego Alves.

Tabela

Com 64 pontos, o Flamengo garantiu mais uma rodada com vantagem tranquila na ponta da tabela. O rubro-negro volta a jogar na quarta-feira, contra o Grêmio, pela semifinal da Taça Libertadores da América. Pelo Brasileirão, o próximo mjogo será no domingo (27), diante do CSA.

O Fluminense tem 29 pontos e está em 15º, ainda próximo da zona de rebaixamento. O Tricolor das Laranjeiras volta a jogar no sábado que vem, dia 26, contra a Chapecoense.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Cartões amarelos: Piris da Motta, Pablo Marí, Gabigol (FLA); Ganso, Caio Henrique, Frazan, Lucão (FLU)

Gols: Bruno Henrique e Gerson (FLA)

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê); Piris da Motta, Gerson (Willian Arão) e Éverton Ribeiro; Vitinho (Reinier), Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso (Lucão); Nenê (Yuri), Wellington Nem (João Pedro) e Yony González. Técnico: Marcão

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: