O Repórter

Flamengo vence o Fluminense e vai à final da Taça Guanabara

Por Redação...
12 de fevereiro de 2020 às 22:40
Atualizada em 13 de fevereiro de 2020 às 12:13
Compartilhe a notícia:
Alexandre Vidal/Flamengo

RIO (OREPORTER.COM) - Parecia que terminaria em uma vitória fácil, mas o Flamengo teve que impedir uma forte reação do Fluminense na semifinal da Taça Guanabara. Nesta quarta-feira (12), o rubro-negro abriu 3 a 0 e viu o time das Laranjeiras diminuir para 3 a 2, ficando a um gol da classificação no Maracanã - um empate daria a vaga para o tricolor -, mas a vaga na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca ficou com os comandados de Jorge Jesus.

A bola mal rolou e a rede já balançava no Maracanã. Aos dois minutos, Bruno Henrique desviou de cabeça após escanteio de Arrascaeta e colocou o Flamengo na frente.

O rubro-negro ampliou a vantagemaos nove minutos. Gabigol disparou em direção à área e tocou na saída do goleiro Muriel.

No decorrer da primeira etapa, o Fluminense até tentou reagir, mas acaba permitindo que o Flamengo saísse mais ao ataque. O rubro-negro quase marcou aos 32 quando arrascaeta parou na defesa de Muriel. Chance para o Fluminense só veio aos 48, com uma cabeçada de Evanilson opara a defesa de Diego Alves.

O Flamengo voltou a pressionar na etapa complementar e fez o terceiro. Aos quatro, Filipe Luís recebeu de Gabigol e chutou no canto para marcar para o rubro-negro.

Depois, o Fluminense resolveu reagir. Aos 15, Lucas Claro aproveitou o lance originado na cobrança de falta de Nenê para diminuir a desvantagem. Dez minutos depois, Evanilton aproveitou um bate e rebate dentro da área e marcou o segundo dos tricolores.

Na reta final, o Tricolor das Laranjeiras veio com tudo. Aos 45, Pacheco caiu na área apóx disputa de bola. Os jogadores pediram pênalti, mas o VAR apenas viu um impedimento na jogada. Outro lance polêmico veio aos 54, quando Caio Paulista teve um gol anulado com intervenção do VAR.

O Flamengo aguarda o vencedor do jogo entre Boavista e Volta Redonda, que duelam neste domingo (16).

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 3 FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartões amarelos: Digão, Gilberto (FLU); Gerson, Willian Arão (FLA)
Cartão vermelho: Odair Hellmann (FLU)

Gols: Luccas Claro, Evanilson (FLU); Bruno Henrique, Gabriel Barbosa e Filipe Luís (FLA)

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Luccas Claro, Digão e Egídio; Henrique (Ganso), Yuri e Nenê; Wellington Silva (Fernando Pacheco), Marcos Paulo (Caio Paulista) e Evanílson. Técnico: Odair Hellmann

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Felipe Luís; Willian Arão, Gerson (Diego), De Arrascaeta (Michael) e Everton Ribeiro; Bruno Henrique (Pedro) e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

Últimas de Esportes