Quinta, 02 de Abril de 2020

O Repórter

Flamengo vence o Independiente del Valle no Maracanã e conquista a Recopa

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 27 de fevereiro de 2020 às 00:05 (Atualizada em 27 de fevereiro de 2020 às 00:52)
Alexandre Vidal/Flamengo
O Flamengo faturou a Recopa Sul-Americana

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo garantiu mais uma taça em 2020. Após faturar os títulos da Supercopa do Brasil e da Taça Guanabara, o rubro-negro faturou o troféu da Recopa Sul-Americana. No encontro entre os campeões da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana, a vitória ficou com a equipe comandada por Jorge Jesus pelo placar de 3 a 0, no Maracanã.

As duas equipes haviam empatado por 2 a 2 no jogo de ida. O time equatoriano buscou segurar o Flamengo, apostando na forte marcação. Ainda assim, o rubro-negro abriu o placar aos 18, quando Gabigol aproveitou um erro de Segovia para ficar com a bola e colocar os mandantes em vantagem

A situação do Flamengo ficou complicada quando Willian Arão foi expulso, aos 21. Dessa forma, o time carioca tambem teve que se defender e esperar os contra-ataques.

O Flamengo voltou a pressionar aos 33 minutos. Everton eiro lançou para Gabigol, que chutou para a defesa do goleiro Pinos. 

Já o Del Valle assustou aos 37, quando Sánchez mandou pela linha de fundo. Assim, o rubro-negro conseguiu segurar o 1 a 0 nos 45 minutos iniciais.

A equipe visitante foi para a pressão na etapa complementar. Aos nove, Favarelli recebeu a bola de Caicedo e só foi parado pelo goleiro Diego Alves, que salvou com o pé. 

O Flamengo conseguiu ampliar aos 16. Gabigol iniciou a jogada, e a bola sobrou para Gerson, que fez 2 a 0.

Os adversários tentaram pressionar no decorrer da partida, mas se complicaram ainda mais com a expulsão de Cabeza. A equipe rubro-negra voltou com tudo ao ataque e marcou aos 43, quando Gabigol tocou para Vitinho, que encontrou Gerson. O meia finalizou e decretou o placar.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA 3 x 0 INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Cartões amarelos: Gerson, Gustavo Henrique (FLA); Franco (IND)
Cartões vermelhos: Willian Arão (FLA); Cabeza (IND)

Gols: Gabriel Barbosa e Garson (2) (FLA)

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro (Michael); Gabriel Barbosa, Arrascaeta (Vitinho) e Pedro (Thiago Maia). Técnico: Jorge Jesus

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Pinos; Preciado, Schunke, Segovia (Cabeza) e Caicedo (Fernando Guerrero); Franco, Faravelli (Nieto) e Pellerano; Sanchez, Murillo e Torres. Técnico: Miguel Angel Ramírez

 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: