O Repórter

Flamengo vence o Madureira e assegura classificação na Taça Guanabara

Por Redação...
08 de fevereiro de 2020 às 20:40
Atualizada em 08 de fevereiro de 2020 às 23:31
Compartilhe a notícia:
Alexandre Vidal/Flamengo
Gabigol abriu o placar para o Flamengo
Gabigol abriu o placar para o Flamengo

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo garantiu presença nas semifinais da Taça Guanabara ao derrotar o Madureira por 2 a 0, neste sábado (8), no Maracanã. Foi uma tarde de homenagens aos dez garotos mortos no alojamento do Ninho do Urubu, cujo incêndio completou um ano no dia da partida. 

Em campo, o Flamengo dominou na posse de bola e criou oportunidades, deixando o adversário recuado. A primeira boa chance veio aos 12 quando Gabigol chutou em cima do goleiro Douglas. No minuto seguinte, Arrascaeta mandou um voleio por cima da meta.

No decorrer da primeira etapa, o rubro-negro seguiu pressionando o Madureira. Gabigol tentou marcar mais um aos 20, de cabeça, mas parou na defesa do goleiro Douglas. Depois, o time suburbano melhorou na marcação e não permitiu o avanço do rubro-negro na primeira etapa.

O Flamengo manteve o domínio na posse de bola durante o segundo tempo. Aos 15 minutos, o time rubro-negro abriu o placar com levantamento de Rafinha, chute de Bruno Henrique rebatendo no goleiro que acabou na finalização de Gabigol.

Depois do gol, o Flamengo diminuiu o ritmo, mas seguiu no ataque. No fim, Pedro marcou e aumentou a vantagem rubro-negra,

Com 13 pontos, o Flamengo garantiu a classificação para a fase semifinal da Taça Guanabara, seguindo na segunda posição no grupo A. O Madureira ficou com dez no grupo B, perdendo a chance da classificação.

Na próxima fase, o Flamngo terá pela frente o primeiro colocado do grupo B, que pode ser Fluminense ou Volta Redonda.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 MADUREIRA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ)
Cartões amarelos: Bruno Henrique (Flamengo)

GOLS: Gabriel Barbosa e Pedro (FLA)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Renê; Willian Arão, Gerson (Diego), De Arrascaeta (Pedro) e Everton Ribeiro (Michael); Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

MADUREIRA: Douglas, Rhuan (Gedeílson), Marcelo Alves, Allan e Marlon; André, Humberto e Luciano (Nathan); Ygor Catatau, Wander (Anderson) e Emerson Carioca. Técnico: Toninho Andrade

Últimas de Esportes