O Repórter

Flamengo vence o Santos e assegura a liderança do 1º turno do Brasileirão

Por Rafael Max
14 de setembro de 2019 às 19:09
Atualizada em 14 de setembro de 2019 às 19:40
Compartilhe a notícia:
Alexandre Vidal/Flamengo
Gabigol fez a alegria da torcida no Maracanã
Gabigol fez a alegria da torcida no Maracanã

RIO (OREPORTER.COM) - Meio caminho andado para o Flamengo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (14), no Maracanã, o rubro-negro venceu o Santos por 1 a 0, conquistando o título simbólico do primeiro turno da competição. De quebra, o gol da vitória foi feito pelo ex-santista Gabigol, que fez um golaço diante da torcida que lotou o estádio.

A partida reuniu o líder e o vice-líder da competição, ressaltando a importância da partida. Para o Flamengo, a vitória significava um aumento da distância na ponta da tabela; enquanto que o Santos entrou em campo pressionado para retomar a liderança da disputa.

Com a bola rolando, o Santos chegou a trabalhar as jogadas ofensivas, embora não desse tanto perigo ao goleiro Diego Alves durante os primeiros momentos do jogo. 

O rubro-negro conseguiu chegar aos 13 minutos, quanto Everson falhou na hota de sair com a bola. A redonda ficou com o ataque do Flamengo, terminando no chute cruzado de Arrascaeta para fora. 

Aos 18, foi a vez do Santos. Sánchez cruzou, e Soteldo apareceu para chutar, mas a bola desviou em Rodrigo Caio e acabou saindo.

Assim, o jogo seguiu com o Flamengo tentando manter a bola para si, enquanto que o Santos apertava na marcação e exagerava na quantidade de faltas. O rubro-negro tentou aparecer no ataque aos 29, quando Everton Ribeiro chutou para foraem jogada iniciada no cruzamento de Bruno Henrique.

Emoção mesmo veio na reta final do primeiro tempo, quando a rede balançou no Maracanã. Aos 43, o Flamengo conseguiu um contra-ataque, terminando nos pés de Gabriel. O atacante mandou por cobertura e abriu o placar para o rubro-negro. Assim, a etapa inicial terminou com vantagem para a equipe carioca.


O Flamengo venceu o Santos no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

No tempo complementar, Gabriel tentou fazer o segundo logo no primeiro minuto ao arriscar rasteiro para perto do gol adversário. O Santos, por sua vez, até aumentou a sua fatia na posse de bola, mas faltavam boas jogadas para cima do goleiro Diego Alves. Destaques mesmos ficaram para os cartões, distribuídos à vontade, sobrando até mesmo para os dois técnicos.

O rubro-negro reapareceu no ataque aos 21 minutos. Bruno Henrique iniciou a jogada pela linha de fundo, conduziu a bola e chutou forte para o gol, mas Everson fez a defesa.

Outra chance boa veio aos 35, novamente com o Flamengo. Everton Ribeiro iniciou a jogada, a defesa adversária tentou tirar a bola, mas Arrascaeta conseguiu ficar com a redonda. O uruguaio fez um chute rasteiro, para perto da meta adversária.

O Santos ainda tentou uma pressão nos acréscimos e teve uma chance aos 46, quando Jorge pegou um rebote e mandou para fora. Por fim, a torcida fez a festa e comemorou mais uma vitória do Flamengo no Brasileirão.

Tabela

Com 42 pontos, o Flamengo segue líder do Campeonato Brasileiro. O Santos aparece logo atrás, com 37, cinco a menos que a equipe carioca.

No próximo sábado (21), o rubro-negro vai ao Mineirão para encarar o Cruzeiro. No mesmo dia, na Vila Belmiro, o Santos recebe o Grêmio.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 0 SANTOS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo, Marinho, Jorge Sampaoli, Cueva, Soteldo (SAN); Gabriel, Bruno Henrique, Jorge Jesus (FLA)

GOL: Gabriel (FLA)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis (Renê); Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta (Berrio); Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

SANTOS: Everson, Lucas Veríssimo, Lucas Peres (Uribe) e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Alison, Carlos Sánchez (Felipe Jonatan) e Jorge; Marinho, Soteldo e Eduardo Sasha (Cueva). Técnico: Jorge Sampaoli

Últimas de Esportes