Quarta, 26 de Fevereiro de 2020

O Repórter

Flamengo vence o Vasco no primeiro clássico de 2020

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 22 de janeiro de 2020 às 23:30 (Atualizada em 23 de janeiro de 2020 às 01:28)
Marcelo Cortes/Flamengo
O Flamengo derrotou o Vasco no Maracanã

RIO (OREPORTER.COM) - O Maracanã recebeu, na noite desta quarta-feira (22), o primeiro clássico de 2020. Ainda com timjes bem descaracterizados, Vasco e Flamengo duelaram pela segunda roadda do Campeonato Carioca. A vitória ficou com a equipe rubro-negra, que derrotou o cruz-maltino por 1 a 0.

Em campo, o Vasco preferiu uma formação alternativa, enquanto que o Flamengo seguiu com o time sub-20, já que a pré-temporada da equipe profissional sequer começou. Ribamar chegou a colocar o cruz-maltino na frente, mas o gol acabou anulado pelo VAR. 

Após ver o cruz-maltino pressionar nos primeiros minutos de jogo, o Flamengo se saiu melhor após a parada técnica. Tanto que Luiz Henrique acertou a trave aos 26 minutos. No minuto seguinte, Ramon levantou a bola na área, e Lucas Silva colocou o rubro-negro na dianteira do marcador.

Vasco e Flamengo seguiam pressionando, mas ambos os times desperdiçaram chances na reta final do primeiro tempo. Assim, a etapa inicial ficou apenas no 1 a 0 para o rubro-negro.

Na etapa complementar, o Vasco enfrentou dificuldades para buscar a virada no Maracanã. O Flamengo, por sua vez, criava chances e ficou perto de ampliar a vantagem. Andrey ainda tentou para o cruz-maltino aos 24, mas sem sucesso.

À medida em que a partida se aproximava do final, o Flamengo passou a segurar a psose de bola com a finalidade da manutenção da vantagem. O Vasco tentou reagir, sem muito sucesso.

O Flamengo passa a ter quatro pontos, disputando a liderança do grupo A. Já o Vasco tem apenas um, sem vencer no grupo B,

Neste sábado (25), o Flamengo encara o Volta Redonda, no Maracanã. O Vasco volta a jogar no domingo, contra o Boavista, em Cariacica.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 1 FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Luis Cláudio Regazone

Cartões amarelos: Cayo Tenório, Miranda e Juninho (VAS); Gabriel Batista, Hugo Moura, Ramon e Vinícius (FLA)

GOL: Lucas Silva (FLA)

VASCO: Jordi, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Alexandre; Andrey, Marcos Júnior (Vinícius), Juninho (João Pedro) e Lucas Santos (Gabriel Pec); Tiago Reis e Ribamar. Técnico: Abel Braga

FLAMENGO: Gabriel Batista, Matheuzinho, Dantas (Richard), Rafael Santos e Ramon; Vinicius, Hugo Moura, Yuri César e Luiz Henrique (Pepê); Lucas Silva (Wendel) e Vítor Gabriel. Técnico: Maurício Souza

 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: