O Repórter

Flordelis e outros acusados pela morte de Anderson vão a júri popular

Justiça do Rio negou recursos dos acusados

Por Redação...
28 de setembro de 2021 às 22:11
Atualizada em 28 de setembro de 2021 às 23:20
Compartilhe a notícia:
Arquivo/EBC

RIO (OREPORTER.COM) - A Justiça do Rio confirmou que a ex-deputada Flordelis e outros nove acusados de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo serão submetidos a júri popular. Nesta terça-feira (28), 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) manteve a sentença de pronúncia do Juízo da 3ª Vara Criminal de Niterói, negando os recursos da ex-parlamentar e de outros seis réus.

O relator do caso, o desembargador Celso Ferreira Filho, e os oturos magistrados decidiram por unanimidade.

No recurso apresentado pela defesa de Flordelis, além da reforma da sentença de pronúncia, também foi requerida a nulidade do processo “pela ausência de certeza quanto à materialidade do crime de homicídio tentado”. 

“A nulidade pretendida não merece prosperar pois a decisão de pronúncia traz indícios mínimos de autoria e materialidade quanto ao delito de homicídio na forma tentada imputado à recorrente. Nele não se faz juízo de certeza e nem poderia, pois é mero juízo de delibação, de possibilidade de acusação”, pontuou o relator.  

A defesa de Flordelis também alegou que a ré “jamais planejou, orquestrou ou influenciou a morte da vítima”, tentando afastá-la das acusações pelos delitos de associação armada e uso de documento ideologicamente falso. 

“Os depoimentos colhidos, o sigilo levantado das comunicações e a perícia dos telefones celulares, com a extração das mensagens trocadas entre a recorrente e os corréus Flávio, Marzy, Simone, André e Rayane comprovam o vínculo criminoso existente entre eles.”, destacou o relator em seu voto. 

Além de Flordelis, também tiveram recursos negados seus filhos biológicos Adriano, Flávio e Simone. O mesmo ocorreu com a neta Rayane e os filhos adotivos Carlos Ubiraci e Marzy.

Anderson era casado com Flordelis. Ele foi morto em julho de 2019, em casa, no município de Niterói.

Saiba mais

Fique por dentro das notícias do Rio de Janeiro seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Telegram. Você também pode falar conosco pelo nosso Whatsapp. OREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

Últimas de Rio