O Repórter

Flu encerra o Brasileirão com vitória sobre o Fortaleza; Vasco é rebaixado

Botafogo perde para o Ceará no Castelão

Por Redação...
26 de fevereiro de 2021 às 00:45
Atualizada em 26 de fevereiro de 2021 às 13:26
Compartilhe a notícia:
Lucas Merçon/Fluminense
Fred abriu o placar para o Fluminense
Fred abriu o placar para o Fluminense

RIO (OREPORTER.COM) - O Fluminense foi ao Maracanã precisando da vitória para garantir presença na fase de grupos da Libertadores. O resultado até veio, mas a equipe ainda terá que esperar para saber se garantiu presença nessa etapa da competição. Nesta quinta-feira (25), o Tricolor das Laranjeiras venceu o Fortaleza por 2 a 0, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe tricolor abriu o placar aos 20 minutos. Danilo Barcelos cobrou escanteio, e Fred cabeceou para o gol. O goleiro Feliope Alves defendeu, mas o atacante conseguiu aproveitar o rebote para finalizar.

O segundo gol veio aos 15 minutos da segunda etapa. Nenê cobrou escanteio, e Matheus Ferraz aproveitou para mandar de cabeça e cabecear para o gol.

Como o São Paulo venceu o Flamengo no mesmo horário, o Fluminense encerrou o Brasileirão em quinto lugar, com 64 pontos. Se quiser conquistar a presença na fase de grupos da Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras terá que torcer por uma vitória do Palmeiras na final da Copa do Brasil. Isso abrira mais uma vaga no Brasileirão, garantindo a presença do quinto colocado. 

Escalações

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari (Igor Julião), Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Martinelli, Yago e Nenê (Michel Araújo); Luiz Henrique (Caio Paulista), Lucca e Fred (John Kennedy). Técnico: Marcão

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Wanderson, Paulão e Carlinhos; Derley (Pablo), Juninho e Ronald (Luiz Henrique); David (João Paulo), Osvaldo (Wellington Paulista) e Romarinho (Igor Torres). Técnico: Enderson Moreira

Vasco confirma rebaixamento

O Vasco precisava de um milagre para permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O cruzmaltino derrotou o Goiás por 3 a 2, em São Januário. mas acabou rebaixado para a Série B.

Cano colocou o Vasco na frente, aos 14 minutos de jogo. Aos 25, Fernandão deixou tudo igual em São Januário.O time esmeraldino passou à frente aos 51, novamente com Fernandão.

Na segunda etapa, o Vasco melhorou o jogo e marcou aos quatro minutos, com Ricardo. Aos 46, o zagueiro fez mais e decretou o placar final.

Com 41 pontos, o Vasco fechou o Brasileirão em 17º lugar. Foi a mesma pontuação do Fortaleza, que ficiou em 16º, mas o time carioca precisava virara a desvantagem no saldo de gols, que acabou ficando em nove gols ao final da rodada. 

Escalações

VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos (Juninho), Ricardo Graça, Leandro Castán (Marcelo Alves) e Henrique; Bruno Gomes, Andrey (Tiago Reis), Carlinhos e Yago Pikachu; Talles Magno (Gabriel Pec) e Germán Cano (Ygor Catatau). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GOIÁS: Tadeu, Shaylon, Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson; Henrique Lordelo, Miguel Figueira (Breno) e Índio (Taylon); Vinícius, Fernandão (Sandrinho) e Rafael Moura (Pedro Marinho). Técnico: Glauber Ramos

Botafogo é derrotado para o Ceará

Já rebaixado no Brasileirão e sem chance de até mesmo sair da última posição, o Botafogo entrou em campo mais uma vez para cumprir tabela. No Castelão, a equipe carioca perdeu para o Ceará por 2 a 1.

Pedro Naressi colocou o Ceará na frente durante a primeira etapa. No tempo complementar, Matheus Babi deixou tudo igual em cobrança de pênalti. O Vozão voltou à frente com gol de Saulo.

Com o resultado, o Botafogo encerrou o Brasileirão com 27 pontos.

Escalações

CEARÁ: Richard, Eduardo, Klaus, Gabriel Lacerda e Kelvyn; Charles, Pedro Naressi (Willian Oliveira) e Vina (Alan); Léo Chú (Saulo Mineiro), Lima (Rick) e Felipe Vizeu (Wescley). Técnico: Guto Ferreira

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, Sousa e Hugo; Luiz Otávio (Lecaros), Kayque (Wendel) e Warley (Davi Araújo); Ênio, Cesinha (Matheus Nascimento) e Matheus Babi (Rafael Navarro). Técnico: Lúcio Flávio

Últimas de Esportes