O Repórter

Fluminense arranca o empate contra a Portuguesa na semifinal do Cariocão

Lusa saiu na frente, mas Abel Hernández deixou tudo igual

Por Rafael Max
02 de maio de 2021 às 18:43
Atualizada em 02 de maio de 2021 às 19:28
Compartilhe a notícia:
Mailson Santana/Fluminense FC
Abel Hernández marcou para o Fluminense
Abel Hernández marcou para o Fluminense

RIO (OREPORTER.COM) - O Fluminense derrapou, mas não permitiu que a Portuguesa saísse em vantagem na semifinal do Cameponato Carioca. neste domingo (2), as duas equipes empataram em 1 a 1, no Luso Brasileiro. Abel Hernández fez o gol que decretou o empate na partida.

Quem começou melhor foi a Portuguesa, que trocou passes em direção ao ataque. A Lusa conseguiu um pênalti aos dez minuto, quando a bola bateu em Ganso. Na cobrança, Chay colocou a equipe da Ilha do Governador na dianteira.

A equipe tricolor buscou a resposta nos minutos seguintes. Entretanto, o Fluminense teve dificuldades em conseguir penetrar na marcação adversária. Enquanto isso, a Portuguesa arriscou aos 29, quando Chay chutou cruzado em bola que acabou desviada para escanteio. 

Na reta final da primeira etapa, a Portuguesa quase ampliou a vantagem. Aos 40 minutos, Cafu entregou a bola para Romarinho, que invadiu a área e chutou cruzado, perto do travessão. 

A pressão da Portuguesa continuou na segunda etapa. Aos cinco minutos, Chay roubou a bola, invadiu a área e chutou para a defesa de Marcos Felipe. 

O Fluminense conseguiu um pênalti aos nove minutos, após Diego Guerra tocar a bola com a mão dentro da área. Abel Hernández foi para a cobrança e deixou tudo igual.

O duelo seguiu movimentado, e a Portuguesa não demorou para pressionar. Aos 17, Cafu soltou um chute de fora da área e obrigou Marcos Felipe a trabalhar. O jogador ainda teve uma oportunidade aos 25, quando a bola veio desviada e passou perto do gol. 

Depois, o Fluminense passou a trabalhar em busca da virada. Entretanto, a equipe tricolor teve dificuldades com a marcação adversária. A Portuguesa ainda deu susto aos 46, quando Mauro Silva acertou o chute e fez Marcos Felipe trabalhar novamente com uma bela defesa. O Fluminense respondeu aos 49, quando Caio Paulista chutou para a defesa de Neguete. Bobadilla pegou a sobra e mandou para fora.

Próximos jogos

Nesta quinta-feira (6), o Fluminense encara o Junior Barranquilla pela Libertadores da América. Pelo Carioca, o jogo de volta está marcado para o próximo domingo (9), no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1X1 FLUMINENSE

Local: Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Cardoso de Souza
VAR: Wagner do Nascimento Magalhães

Cartões amarelos: Watson, Chay, Diego Guerra e Wellington Cézar (POR) e Hudson, Wellington e Bobadilla (FLU)

Gol: Chay (POR); Abel hernández (FLU)

PORTUGUESA: Negueti; Watson (Muniz), Pedro Carrerete, Diego Guerra e Luis Gustavo; Wellington Cézar, Mauro Silva e Cafu (Éverton Heleno); Romarinho (Andrezinho), Chay (Pernão) e Jhulliam (Douglas Eskilo). Técnico: Felipe Surian

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Matheus Ferraz e Egídio; Wellington (Yago), Hudson (Martinelli), Cazares (Kayky) e Ganso (Caio Paulista); Gabriel Teixeira e Abel Hernández (Bobadilla). Técnico: Roger Machado

Últimas de Esportes