Sexta, 14 de Agosto de 2020

O Repórter

Fluminense e Flamengo se enfrentam em busca do título da Taça Rio

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 08 de julho de 2020 às 10:45 (Atualizada em 08 de julho de 2020 às 11:55)
Lucas Merçon/Fluminense e Marcelo Cortes/Flamengo
Nenê e Bruno Henrique, atletas de Fluminense e Flamengo

RIO (OREPORTER.COM) - Fluminense e Flamengo decidem o título da Taça Rio nesta quarta-feira (8), às 21h30, no Maracanã. O Campeonato Carioca pode acabar já neste jogo, se o rubro-negro se sagrar vitorioso, levando os título dos dois turnos da competição.

Para impedir o término antecipado do Cariocão, o Fluminense busca a vitória, algo que ainda não aconteceu desde que o time retornou aos gramados. A equipe das Laranjeiras perdeu para o Volta Redonda e empatou contra Macaé e Botafogo, este na semifinal do returno. O time comandado por Odair Helmann avançou de fase por ter melhor campanha que o alvinegro na partida que decidiu a vaga na decisão.

Já o Flamengo segue embalado. O rubro-negro sequer empatou ou perdeu durante o returno, vindo de vitória contra o Volta Redonda na semifinal. A equipe comandada por Jorge Jesus venceu a Taça Guanabara e tem a melhor campanha do estadual, precisando apenas vencer a Taça Rio para encerrar o Carioca 2020 de vez.

Com a palavra

Nenê admitiu que o Flamengo é favorito na partida desta quarta-feira, mas re3ssaltou que dentro de campo nada está definido. "A pressão realmente é muito grande. Eles são favoritos, e nós demonstrarmos que dentro de campo tudo pode acontecer", destacou.

Do lado do rubro-negro, Bruno henrique destacou a parceria bem sucedida com Gabigol. "Nesse recomeço pós-pandemia, o Gabriel realmente está sendo o garçom do nosso time. Ele tem uma visão incrível dentro de campo. É como eu falei, as movimentações sempre vão pegar alguém em vantagem para poder finalizar e fazer os gols", afirmou.

Fluminense com desfalques

O Fluminense entrará em campo com algumas alterações. O técnico Odair Hellmann mudará a zaga, tirando Digão para colocar Matheus ferraz, que cumpriu suspensão.

No ataque, Fred não estará presente. O jogador está com dores no pé direito e não será relacionado para o duelo contra o Flamengo. Outra ausência é a de Paulo Henrique Ganso, que vinha sendo relacionado para o banco de reservas.

Flamengo com força total

Já o Flamengo não enfrenta problemas com lesões ou suspensões. Portanbto, o técnico Jorge Jesus terá os seus principais jogadores à disposição para o clássico.

A partida pode ser a oportunidade para Gabigol se isolar na aritlharia - jogador tem oito gols marcados e ainda está empatado com João Carlos, do Volta Redonda. 

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Farinha
VAR: Rodrigo Nunes de Sá

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Egídio; Dodi, Hudson e Yago; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson. Técnico: Odair Hellmann.

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: