Terça, 04 de Agosto de 2020

O Repórter

Fluminense e Flamengo se enfrentam na primeira partida da final do Carioca

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 12 de julho de 2020 às 12:30 (Atualizada em 12 de julho de 2020 às 15:04)
Arquivo/EBC

RIO (OREPORTER.COM) - A definição do campeão carioca de 2020 começa neste domingo (12). Fluminense e Flamengo se enfrentam às 16 horas, no Maracanã.

O Tricolor das Laranjeiras conseguiu adiar a definição do campeão por ter vencido a Taça Rio. Se tivesse perdido o segundo turno para o Flamengo, a competição terminaria na última quarta-feira, pois o time comandado por Jorge Jesus venceu a Taça Guanabara. Os comandados de Odair Hellmann tentam manter o embalo após ter superado o rubro-negro nos pênaltis.

Mesmo tendo perdido a Taça Rio, o Flamengo ainda é apontado como favorito ao título estadual. O rubro-negro só perdeu uma vez em toda a competição, justamente contra o Fluminense, mas a equipe que entrou em campo naquela partida com jogadores da base.

Fluminense muda a zaga

Odair Hellmann não poderá contar com o zagueiro Nino, que sofreu uma entorse no joelho. Em seu lugar entra Digão.

Fred e Ganso seguem fora, após terem ficado ausentes da final da Taça Rio. Embos estão no departamento médico se recuperando de problemas físicos. Portanto, Nenê deverá ser o principal nome do tricolor, tendo marcado seis gols na competição.

Flamengo tem alteração no ataque

Um dos destaques do rubro-negro, Bruno Henrique vai ficar de fora por causa de dores na panturrilha esquerda, sendo preservado para o duelo de volta. Reserva do Fla, João Lucas testou positivo para covid-19 e não será relacionado.

A partida será mais uma oportunidade para Gabigol se isolar na aritlharia. O jogador tem oito gols marcados e está empatado com João Carlos, do Volta Redonda.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Dodi, Yago e Nenê; Marcos Paulo e Evanílson. Técnico: Odair Hellmann

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Pedro e Gabriel Barnosa. Técnico: Jorge Jesus

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: