Domingo, 28 de Novembro de 2021

O Repórter

Fluminense é derrotado pelo Fortaleza no Maracanã

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 06 de outubro de 2021 às 23:37 (Atualizada em 07 de outubro de 2021 às 00:06)
Lucas Merçon/Fluminense
Fluminense e Fortaleza jogaram no Maracanã

RIO (OREPORTER.COM) - No jogo que marcou o reencontro com a torcida no Maracanã, o Fluminense perdeu para o Fortaleza por 2 a 0, nesta quarta-feira (6), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado impediu que o Tricolor das Laranjeiras alcançasse a zona de classificação para a Libertadores da América.

Em campo, o Fluminense girou a bola e buscou espaços, sempre parando na defesa quando tentava chegar nas finalizações. Aos poucos, o Fortaleza tentava avançar, mas também enfrentava dificuldades. 

A partida seguiu arrastada no Maracanã. O Fortaleza só foi aparecer com alguma efetividade aos 35 minutos, quando Ronald arriscou o chute após lançamento de Romarinho. O goleiro Marcos Felipe fez a defesa.

Aos 36, foi a vez do Fluminense responder. Danilo Barcelos cobrou escanteio, a defesa do Fortaleza fez o corte, e André mandou a bola por cima do gol.

O Fluminense passou o restante da primeira etapa girando a bola em busca de espaços. A torcida quase gritou gol aos 50 minutos, quando Danilo Barcelos cobrou falta e acertou o travessão.

Na etapa complementar, o Fortaleza foi para cima e abriu o placar no Maracanã. Aos três minutos, Lucas Crispim cobrou escanteio, e Marcelo Benevenuto subiu mais que todo mundo e colocou o Leão do Pici na dianteira do marcador.

A equipe cearense continuou pressionando em campo. Aos 13, Pikachu arriscou o chute e obrigou Marcos Felipe a trabalhar. Já aos 14, Titi aproveitou cobrança de escanteio para cabecear e marcar o segundo gol da Fortaleza.

Em desvantagem, o Fluminense trocou passes em busca do ataque, mas sofreu para avançar. Fred tentou aos 23, mandando a bola para fora. Outra chance veio aos 38, quando Lucca cobrou falta, e Fred subiu mais que todo mundo para cabecear, obrigando Felipe Alves a trabalhar.

Depois, o Fluminense diminuiu o ritmo e ficou mais apático em campo. O Fortaleza aproveitou para segurar a vantagem e garantir a vitória no Maracanã.

Tabela

O Fluminense tem 32 pontos e está na nona posição da tabela. O Fortaleza aparece em quarto, com 39.

Neste sábado (9), o Fluminense encara o Atlético-GO. Já o Fortaleza duela contra o Flamengo.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 2 FORTALEZA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Luiz Henrique e Fred (FLU); Ângelo Henríquez e Marcelo Benevenuto (FOR)

GOLS: Marcelo Benevenuto e Titi (FOR)

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Nonato (Samuel Xavier) e Yago (John Arias); Luiz Henrique (Lucca), Caio Paulista (Gabriel Teixeira) (Bobadilla) e Fred. Técnico: Marcão

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Edinho), Ronald, Matheus Jussa, Éderson (Felipe) e Lucas Crispim; Romarinho (Robson) e Ângelo Henriquez (David). Técnico: Juan Vojvoda

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: