Terça, 04 de Agosto de 2020

O Repórter

Fluminense empata com o Botafogo e vai à final da Taça Rio

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 05 de julho de 2020 às 18:09 (Atualizada em 05 de julho de 2020 às 19:08)
Lucas Merçon/Fluminense
Fluminense e o Botafogo empataram em 0 a 0 no Nilton Santos

RIO (OREPORTER.COM) - O Fluminense fez valer o regulamento e garantiu presença na final da Taça Rio, returno do Campeonato Carioca. neste domingo (5), o Tricolor das Laranjeiras empatou com 0 a 0, no Nilton Santos, e se classificou por ter feito emlhor campanha que o alvinegro.

Em campo, as duas equipes começaram a partida de maneira intensa. O Fluminense foi o primeiro a pressionar, aos quatro minutos, quando Nenê cobrou falta, e Nino chutou para perto do gol. Já o Botafogo apareceu aos 11, em chute de Luis Henrique, passando próximo à trave adversária.

Aos 17, o Botafogo teve mais uma grande chance para marcar. Danielo Barcelos lançou, Pedro Raul finalizou para a defesa de Muriel. A bola ainda voltou para o atacante, que chutou para fora.

Precisando de um resultado positivo, o Botafogo se manteve no ataque. Pedro Raul reapareceu aos 24, depois de receber lançamento de Honda e cabecear para a defesa de Muriel. 

O Botafogo seguiu na ofensiva, mas com forte marcação adversária. O time tricolor, por sua vez, aproveitava os contra-ataques e tentou aos 37, quando Hudson puxou a jogada, com conclusão para fora de Yago.  Já aos 39, Nenê cobrou falta para perto do gol de Gatito. A equipe das Laranjeiras seguiu no ataque, mas o primeiro tempo ficou zerado.

Na etapa complementar, o Botafogo voltou a ter chance para marcar. Aos oito, Pedro Raul soltou um forte chute por cima do gol. 

Depois, o alvinegro seguiu tocando a bola, enquanto que o Fluminense fechava os espaços. A equipe tricolor investiu forte na marcação e investia nos contra-ataques. Assim, Fred conseguiu aparecer aos 14, ao receber de Wellington Silva e chutar para fora. 

O Botafogo voltou a dar perigo aos 28. Danilo Barcelos cruzou, a defesa adversária tentou tirar, mas a bola ficou com Honda. O japonês entregou para Bruno Nazário, que acertou a trave.

Depois, o Botafogo teve dificuldades em partir para cima do adversário, enquanto que o Fluminense se defendia bem e levava o placar vantajoso. A partida voltou a ganhar mais intensidade na reta final, e o Fluminense quase marcou aos 46 em uma cabeçada de Evanilson defendida por Gatito. 

O Botafogo foi todo ao ataque durante os acréscimos. Muriel acabou salvando o Fluminense aos 50, defendendo a tentativa de Rafael Navarro. Dessa forma, o Fluminense assegurou presença na final da Taça Rio.

Próximo jogo

Nesta quarta-feira (8), o Fluminense encara o Flamengo na final da Taça Rio. Se vencer, encara o rubro-negro novamente pela final do estadual, pois o adversário foi o vencedor da Taça Guanabara.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 0 BOTAFOGO

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Michael Correia e Diogo Carvalho Silva
Cartões amarelos: Danilo Barcelos (BOT)

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Egídio; Hudson, Dodi, Yago (Michel Araújo) e Nenê (Marcos Paulo); Wellington Silva (Fernando Pacheco) e Fred (Evanílson). Técnico: Odair Hellmann

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Danilo Barcelos; Caio Alexandre (Cícero), Honda e Bruno Nazário; Luiz Fernando (Lecaros), Luís Henrique (Rafael Navarro) e Pedro Raul. Técnico: Paulo Autuori

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: