Sexta, 10 de Abril de 2020

O Repórter

Fluminense empata com o Unión La Calera e está fora da Sul-Americana

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 18 de fevereiro de 2020 às 21:40 (Atualizada em 18 de fevereiro de 2020 às 22:37)
Lucas Merçon/Fluminense FC

SANTIAGO, CHL (OREPORTER.COM) - O Fluminense está fora da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (18), o Tricolor das Laranjeiras empatou por 0 a 0 contra o Unión La Calera, fora de casa, e deixou a competição. O time chileno garantiu a classificação pelo critério de gols marcados fora de casa, devido ao 1 a 1 no duelo de ida.

Em campo, o Tricolor das Laranjeiras teve que sair ao ataque em busca do gol. No entanto, o time carioca enfrentou uma forte marcação do adversário. Chance boa só aos 27, quando Nenê chutou para a defesa de Arias.

Na etapa complementar, o La Calera tentou dar perigo. Aos cinco, Cordero cruzou, e Saez cabeceou por cima do gol.

Depois, os chilenos mantiveram a marcação forte para cima do Fluminense. No banco de reservas, Odair Hellmann tentou melhorar a criação de jogadas, apostando em Paulo Henrique Ganso. 

Mesmo assim, o Fluminense viu a equipe adversária partir para cima. Saez cruzou, e Valencia acertou o cabeceio para a defesa de Muriel.

O time tricolor ainda buscou os cruzamentos na reta final, sem sucesso. O La Calera ainda teve uma chance com Andrés Vilches, que ficou de cara com o goleiro, mas Muriel conseguiu defender.

Com a eliminação, o Fluminense passa a focar na Copa do Brasil. No dia 26 de fevereiro, o Tricolor das Laranjeiras encara o Moto Club.

FICHA TÉCNICA
UNION LA CALERA-CHL 0 X 0 FLUMINENSE-BRA

Local: Estádio Nicolás Chahuán Nazar, em Santiago (Chile)
Árbitro: José Mendez (PAR)
Assistentes: Dario Gaona (PAR) e Eduardo Cardozo (PAR)
Cartões amarelos: Andía, Jeisson Vargas (La Calera); Henrique, Nenê, Gilberto (Flu)

UNION LA CALERA: Arias, Andía, Navarrete, Garcia e Cordero; Christián Vilches, Valencia, Castellani e Leiva; Stefanelli (Jeisson Vargas/Andrés Vilches) e Sáez. Técnico: Juan Vojvoda

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Luccas Claro, Digão e Egídio; Henrique (Matheus Alessandro), Yuri e Nenê; Caio Paulista (Michel Araújo), Marcos Paulo (Ganso) e Evanílson. Técnico: Odair Hellmann

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: