O Repórter

Fluminense fica no empate contra o Junior Barranquilla pela Libertadores

Equipe tricolor segue sem perder na competição

Por Rafael Max
06 de maio de 2021 às 23:40
Atualizada em 07 de maio de 2021 às 01:12
Compartilhe a notícia:
Mailson Santana/Fluminense FC
Kayky fez o único gol do Fluminense
Kayky fez o único gol do Fluminense

RIO (OREPORTER.COM) - O Fluminense amptou com o Junior Barranquilla por 1 a 1, nesta quinta-feira (6), pela terceira rodada da Taça Libertadores da América. O jogo foi realizado no Equador, no estádio do Barcelona de Guayaquil, após a Conmebol transferir a partida por causa dos protestos ocorridos na Colômbia.

A equipe colombiana abriu o placar logo nos primeiros momentos da partida. Aos oito minutos, o árbitro viu Kayky acertar a bola com a mão. Borja foi para a cobrança e colocou o Junior Barranquilla na frente.

Depois de abrir o placar, o time colombiano se empolgou e já mquis tentar o segundo. Aos 15, Borja cruzou para Pajoy, que chegou chutando para mandar a bola para fora.

Aos 19, o Fluminense tratou de deixar tudo igual em Guayaquil. Após cobrança de escanteio, Kayky dominou no peito e mandou o chute, empatando a partida.

O time tricolor passou a trabalhar para tentar a virada. Aos 25, Nenê cobrou falta e tentou o ângulo, mas colocou a bola por cima do gol. Depois, o jogo seguiu truncado e faltoso, com poucas emoções. Assim, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

Na etapa complementar, o Fluminense voltou a pressionar. Fred aproveitou o cruzamento e tentou de cabeça aos seis, mas parou no goleiro Viera. O atacante ainda tenou aos oito, novamente sendo impedido pelo guarda-redes do Junior Barranquilla.

A resposta do time colombiano veio pouco tempo depois. Aos nove, Pajoy aproveitou uma sobra de bola e arriscou na entrada da área. A bola passou bem perto da meta adversária.

O Junior Barranquilla voltou a investir no ataque aos 22, quando Borja chutou na entrada da área para a defesa de Marcos Felipe. O jogador do time colombiano reapareceu aos 30, com chute que passou perto do travessão.

A resposta do Fluminense veio aos 30. Nino desviou de cabeça após cobrança de falta, com defesa de Viera. As duas equipes seguiram buscando o ataque na reta final, mas o empate persistiu em Guayaquil.

Tabela

Com o resultado, o Fluminense chegou a cinco pontos e está na liderança do grupo D. Neste domingo (9), o Tricolor das Laranjeiras encara a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca. Na Libertadores, a equipe carioca volta a jogar na próxima quarta-feira (12), contra o Santa Fe, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
JUNIOR BARRANQUILLA-EQU 1X1 FLUMINENSE-BRA

Local: Estádio Monumental, Guayaquil (Equador)
Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)
Assistentes: Jose Retamal (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
Cartão amarelo: Nenê, Nino e Danilo Barcelos (FLU) e Martínez, Viera e Borja (JUN)

Gols: Borja (JUN); Kayky (FLU)

JUNIOR BARRANQUILLA: Viera; Viáfara, Rosero, Homer Martínez e Fuentes (Velasco); Vásquez, Didier Moreno, Hinestroza e Pajoy (Berdugo); Cetré (Piedrahita) e Borja. Técnico: Luis Perea.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Martinelli, Yago Felipe (Wellington) e Nenê (Cazares); Luiz Henrique (Caio Paulista), Kayky (Gabriel Teixeira) e Fred (Bobadilla). Técnico: Roger Machado.

Últimas de Esportes