O Repórter

Fluminense larga em vantagem sobre o Santa Cruz na Copa do Brasil

Por Rafael Max
18 de abril de 2019 às 00:40
Atualizada em 18 de abril de 2019 às 14:33
Compartilhe a notícia:
Lucas Merçon/Fluminense FC
O Fluminense venceu o Santa Cruz no Maracanã
O Fluminense venceu o Santa Cruz no Maracanã

RIO (OREPORTER.COM) - O Fluminense não teve dificuldades e venceu o Santa Cruz por 2 a 0, nesta quarta-feira (17), pela quarta fase da Copa do Brasil. Luciano e Gilberto foram os autores dos gols da partida, que foi realizada no Maracanã.

A equipe tricolor já saiu pressionando logo no começo com tentativas de Yony e Allan. Isso fez com que o Santa Cruz recuasse, tentando fechar os espaços dos mandantes. 

O desenrolar do jogo foi com o coral na defensiva, tendo Yony González e Luciano como destaques ofensivos do Fluminense. Quem acabou chegando ao gol, porém, foi Gilberto, que recebeu a bola de Yony para finalizar e abrir o placar no Maracanã.

Assim, o Fluminense se animou e seguiu na ofensiva. Aos 20, Everaldo iniciou a jogada e deixou a bola com Yony González, que chutou para a defesa de Anderson. O colombiano ainda tentou aos 21, com uma cabeçada.

Dominando o tempo todo e sem dar chances ao coral, ficou fácil para que o Fluminense ampliasse. Aos 29, em uma boa trama ofensiva, Yony tocou para Gilberto, que mandou a bola de calcanhar. Luciano mandou o chute e aumentou a vantagem do Tricolor das Laranjeiras.

O restante da segunda etapa foi com o Fluminense sem pensar em recuar. Luciano queria fazer mais um aos 34, mas teve suas chances perdidas na cara do gol. A equipe tricolor teve superioridade, segurou a posse de bola e levou a vantagem de 2 a 0 para o intervalo.

Com a bola rolando para a segunda etapa, Pedro veio a campo para o lugar de Yony González. O jogador estava fora desde o ano passado, após uma grave lesão. No entanto, o colombiano e Ganso sofream com problemas físicos - o meia deu lugar para Dodi. Outro que teve problemas foi Luciano, que sentiu dores, mas o time já havia feito as três substituições. Assim, o atleta ficou em campo no sacrifício.

O Santa Cruz até ensaiou uma reação nas jogadas iniciadas por Pipico, mas sem muito perigo. Por sua vez, o Fluminense ficou perto do terceiro gol aos 29, com um chute de Everaldo desviado para fora. Luciano ainda marcou aos 30 e estava em posição legal, mas a arbitragem viu irregularidade e anulou o lance.

Pedro apareceu aos 37, em um forte chute para fora. O Tricolor das Laranjeiras administrou o jogo na reta final e levou uma boa vantagem para o jogo de volta.

No próximo jogo, o Fluminense pode perder por até um gol de diferença que estará classificado. As duas equipes se reencontram no dia 25, em Recife.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ 2 X 0 SANTA CRUZ-PE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

Cartões amarelos: Luciano (Flu); Marcos Martins (SC)

Gols: Gilberto  e Luciano (FLU)

FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Aírton (Léo Arthur) , Allan e Paulo Henrique Ganso (Dodi); Luciano, Yony González (Pedro) e Everaldo. Técnico: Fernando Diniz

SANTA CRUZ: Anderson, Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato; Charles, Ítalo Henrique e Allan Dias (Diego Lorenzi); Dudu (Luiz Felipe), Pipico e Augusto (Elias Carioca). Técnico: Leston Júnior

Últimas de Esportes