Sábado, 19 de Outubro de 2019

O Repórter

Fluminense não sai do zero contra o Cruzeiro no Mineirão

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 09 de outubro de 2019 às 23:44
Lucas Merçon/Fluminense
O Fluminense ficou no zero contra o Cruzeiro

RIO (OREPORTER.COM) - O Fluminense ficou no 0 a 0 contra o Cruzeiro. nesta quarta-feira (9), no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado final até que saiu barato para o Tricolor das Laranjeiras, que chegou a ver Fred marcar para o time da casa. Para a sorte da equipe carioca, o VAR anulou o lance.

A equipe mineira tomou conta do jogo nos minutos iniciais e partiu para o ataque assim que a bola começou a rolar. A primeira grande chance surgiu aos oito minutos, quando Sassá entregou a bola para Fred, que tocou para Jadson chutar. Gilberto tirou a redonda em cima da linha, voltando para Sassá, que chutou pelo lado de fora da rede.

O Fluminense tinha dificuldades de sair do campo da defesa. Enquanto isso, o Cruzeiro botava pressão para cima dos visitantes e conseguiu chegar aos 17, com chute de David para a defesa de Muriel. 

Chance para o Tricolor das Laranjeiras só veio aos 21. Nenê cobrou escanteio, e João Pedro veio para mandar de cabeça para fora. 

A partir daí, o Fluminense buscou tocar a bola no campo ofensivo, mas dava pouco perigo aos adversários. Aos 30, Nenê tentou de falta, mas a bola foi para fora. No fim do primeiro tempo, o Tricolor quase teve Yuri expulso, mas a verificação do VAR retirou o cartão, mudando para amarelo.

O Cruzeiro chegou a balançar a rede aos seis minutos, quando Fred cabecou após lance de Egídio. Para a sorte do Fluminense, o VAR viu uma falta de Robinho em Gilberto no início da jogada, fazendo o árbitro de campo invalidar o restante do lance. 

A partir daí, o Cruzeiro passou a apertar forte para cima do Fluminense. A equipe tricolor se defendia na medida do possível, bloqueando os chutes da Raposa. O time das Laranjeiras voltou ao ataque no minuto 25, quando Yony chutou por cima do gol. 

O Fluminense seguiu tocando a bola para evitar as investidas do Cruzeiro. O time azul só conseguiu pressionar na reta final quando, aos 42, Jadson chutou sem muito perigo. Já aos 43, Marquinhos Gabriel acabou parando no goleiro Muriel. Por fim, o Cruzeiro tentou uma pressão para chegar ao gol, mas não passou do zero.

Tabela

Com o empate, o Fluminense não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento. Com 25 pontos, o Tricolor das Laranjeiras é o 15º colocado, duas posições acima do Z-4. 

Por sua vez, o Cruzeiro segue empacado dentro do Z-4. Agora, a equipe azul tem 21 pontos e segue na 18ª posição.

Neste sábado (12), o Fluminense encara o Bahia, no Maracanã. No dia seguinte, na Arena Condá, o Cruzeiro duela contra a Chapecoense.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 0 FLUMINENSE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Jonathan Pinheiro (RS)
Cartões amarelos: Fred, Robinho, Egídio, Edilson (cru); Yuri, Ganso, Igor Julião (FLU)
Cartão vermelho: André Carvalho (preparador de goleiros, FLU)

CRUZEIRO: Fábio, Edílson, Dedé , Fabrício Bruno e Egídio; Jadson, Henrique, Robinho (Maurício) e David (Marquinhos Gabriel) ; Fred e Sassá (Vinicius Popó). Técnico: Abel Braga

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Frazan, Nino e Orinho (Igor Julião); Yuri, Daniel (Dodi), Nenê e Paulo Henrique Ganso (Evandro); Yony González e João Pedro. Técnico: Marcão

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: