O Repórter

Fluminense passa pela Portuguesa e vence a segunda no Cariocão

Por Redação...
23 de janeiro de 2020 às 22:30
Atualizada em 23 de janeiro de 2020 às 23:34
Compartilhe a notícia:
Lucas Merçon/Fluminense
Nenê marcou um dos gols do Fluminense
Nenê marcou um dos gols do Fluminense

RIO (OREPORTER.COM) - O Fluminense venceu a Portuguesa por 2 a 0, nesta quinta-feira (23), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. A equipe tricolor conseguiu a segunda vitória na competição, seguindo com 100% de aproveitamento na disputa.

Com a bola rolando, o Fluminense comçou pressionando. Entretanto o Tricolor das Laranjeiras apresentou dificuldades para a conclusão das jogadas. Além disso, foi a Portuguesa quem conseguiu chegar primeiro com efetividade ao ataque quando, aos 16 minutos, Chayene chutou com perigo próximo ao gol.

A equipe da Ilha do Governador continuava com as melhores chances na partida. Aos 33, Luiz Gustavo chutou de longe para a defesa de Marcos Felipe. 

Antes do intervalo, o Fluminense ainda conseguiu uma pressão na reta final. No entanto, o placar ficou em 0 a 0 nos 45 primeiros minutos da partida. 

O Tricolor das Laranjeiras voltou melhor na etapa complementar. Tanto que abriu o placar aos cinco minutos, após Lucas Barcelos ser derrubado na área. Pênalti cobrado e convertido por Nenê.

Aos 11, o Fluminense ampliou. Miguel driblou o marcador e cruzou rasteiro. A zaga adversária tentou cortar, mas Gilberto ficou com a redonda e mandou para o gol.

Depois do gol, a Portuguesa tentou pressionar e teve chance com Chayene, mas o jogador parou no goleiro. O Fluminense administrou o resultado e faturou a vitória.

Agora, o Fluminense tem seis pontos e segue na disputa pela liderança do grupo B. A Portuguesa aparece com nenhum ponto, na lanterna do grupo A.

Neste domingo, o Fluminense encara o Bangu, no Moça Bonita. Já a Portuguesa joga no mesmo dia, contra o Resende, no Luso-Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 PORTUGUESA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Carlos Henrique de Lima e Wallace Muller Santos
Cartões amarelos: Luccas Claro (FLU); Luiz Gustavo (POR)
Gols: Nenê e Gilberto (FLU)

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Gilberto (Igor Julião), Matheus Ferraz, Luccas Claro e Orinho; Hudson, Dodi e Nenê; Matheus Alessandro (Pablo Dyego), Lucas Barcelos e Felippe Cardoso (Miguel). Técnico: Odair Hellmann

PORTUGUESA: Jefferson; Luis Gustavo (Alexandre), Marcão, Diego Guerra e Diego Maia; Maicon Douglas, Muniz (Lucas Vinícius) e Romarinho; Chayene, André Silva (Matheus Pimenta) e Jhulliam. Técnico: Rogério Corrêa

Últimas de Esportes