Terça, 22 de Outubro de 2019

O Repórter

Fluminense perde para o Avaí no Maracanã e se complica no Brasileirão

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 02 de setembro de 2019 às 22:15 (Atualizada em 02 de setembro de 2019 às 22:48)
Lucas Merçon/Fluminense FC
O Fluminense perdeu para o Avaí no Maracanã

RIO (OREPORTER.COM) - O Fluminense entrou em campo nesta segunda-feira (2) com a chance de pelo menos se aproximar da saída da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Entanto, o Tricolor das Laranjeiras levou um gol na reta final e perdeu para o Avaí por 1 a 0, no Maracanã, pela 17ª rodada. Além de seguir afundado no Z-4, o time carioca ainda deu a primeira vitória à equipe catarinense na competição.

Em campo, a equipe carioca teve chances para chegar ao gol. Aos 13 minutos, Julião tentou um voleio e acabou parando no goleiro Vladimir. Outra bela chance veio aos 14, quando Yony mandou o cruzamento para João pedro emendar uma bicicleta, que terminou em outra defesa do guarda-redes adversário.

Aos 24, mais uma tentativa do Fluminense. Yony González cruzou para João Pedro, que mandou uma cabecaçada perigosa para fora.

O Tricolor das Laranjeiras era superior em campo. Via espaços na defesa adversária e tinha as melhores chances, mas não tinha sorte na hora de calibrar a pontaria. Aos 37, João Pedro teve chance mas mandou a bola em cima da defesa. Na sequência, oo atacante voltou com a bola e tocou para Nenê, que parou no goleiro Vladimir.

Aos 40, Yony González apareceu ao receber a bola de Ganso e chutar forte para a defesa de Vladimir. A dupla de ataque ainda teve mais chances na reta final, mas voltou a parar o guarda-redes do Avaí. Assim, o primeiro tempo terminou zerado no Maracanã.

Na etapa complementar, o Fluminense voltou a pressionar. Aos cinco, Nenê mandou de fora da área, mas a redonda foi para fora. No minuto seguinte, João Pedro tentou de cabeça para a defesa de Vladimir. O goleiro do Avaí ainda apareceu aos 16, ao defender um chute de fora da área de Nenê.

O Avaí só foi aparecer com efetividade ao ataque no minuto 18 do segundo tempo. Iuri mandou o cruzamento para Jonathan, que mandou a cabeçada. A bola bateu pelo lado de fora da rede.

Apagados em campo, Ganso e Wellington Nem saíram para dar vaga a Caio e Marcos Paulo. O Fluminense continuou pressionando, mas o gol não saía de jeito nenhum. Aos 32, Allan tentou de fora da área, mas Vladimir impediu mais uma chance do Tricolor das Laranjeiras.

Aos 36, Iury sofreu falta dentro da área e pediu pênalti para o Avaí. Inicialmente, o árbitro nada deu, mas o VAR entrou em ação. Após a verificação, foi confirmada a penalidade. No chute, João Paulo colocou o time catarinense na dianteira do placar. A partir daí, o Avaí impediu a reação tricolor e faturou a vitória.

Tabela

O Fluminense tem 12 pontos e é o 18º colocado no Brasileirão. Já o Avaí tem 10 e segue em último lugar. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Cruzeiro tem 18.

Neste sábado (7), o Fluminense encara o Fortaleza. O Avaí joga no mesmo dia, contra o Flamengo.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 1 AVAÍ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Allan, Nino, Caio (FLU); Ricardo (AVA)

Gols: João Paulo (AVA)

FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Digão, Nino e Caio Henrique; Allan, Ganso(Caio) e Nenê, Wellington Nem(Marcos Paulo), João Pedro (Lucão) e Yony González. Técnico: Oswaldo de Oliveira

AVAÍ: Vladimir; Iury, Ricardo, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo(Matheus Barbosa); Caio Paulista, Lourenço(Mosquera) e Brenner(Jonathan). Técnico: Alberto Valentim

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: