Quinta, 27 de Fevereiro de 2020

O Repórter

Fluminense perde para o Ceará e segue em situação complicada no Brasileirão

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 31 de outubro de 2019 às 00:30 (Atualizada em 31 de outubro de 2019 às 01:12)
Lucas Merçon/Fluminense
Fluminense e Ceará se enfrentaram no Castelão

FORTALEZA (OREPORTER.COM) - O Fluminense foi derrotado pelo Ceará por 2 a0, nesta quarta-feira (30), no Castelão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado é ruim para o Tricolor das Laranjeiras, que pode até terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.

Aos 13 minutos, o Ceará abriu o placar. Ricardinho lançou para Bergson, que tocou na saída do goleiro Muriel e colocou o Vovô na dianteira.

Mesmo em desvantagem, o Fluminense pouco se organizou para reagir. Quem teve que trabalhar foi Muriel, que teve boas intervenções durante o primeiro tempo.

O Ceará ainda teve chance de marcar aos 39. Thiago Galhardo passou por quatro marcadores e só foi parado pelo goleiro Muriel. 

Marcão tentou colocar um Fluminense mais ofensivo no segundo tempo, com Wellington Nem e João Pedro em campo. A equipe carioca chegou a pressionar e teve duas chances com Yony González.

Aos 27, mais Fluminense. Após cobrança de escanteio, Yony González desviou de cabeça, mas João Pedro não conseguiu alcançar a bola. 

Depois, Guilherme veio a campo na vaga de Yuri Lima. O jogador apareceu bem aos 39, com chute que passou perto do gol adversário. 

Nos acréscimos, o Ceará voltou a atacar e aumentou a distância no marcador. Após contra-ataque, Mateus Gonçalvez tocou para o gol e definiu o placar.

Tabela

Com 30 pontos, o Fluminense é o 16º colocado e pode terminar na zona de rebaixamento se o Cruzeiro passar pelo Botafogo. Já o Ceará chegou a 33 e está em 15º.

Neste sábado (2), o Fluminense encara o Vasco no Maracanã. No mesmo dia, o Ceará duela contra o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 0 FLUMINENSE

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins(RS)

Cartões amarelos: Fabinho (CEA); Yuri Lima (FLU)

Gols: Bergson e Mateus Gonçalves (FLU)

CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas(Eduardo Brock); William Oliveira, Fabinho, Ricardinho(Pedro Ken) e Felipe Silva; Thiago Galhardo(Mateus Gonçalves) e Bergson. Técnico: Adílson Batista

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri Lima(Guilherme), Daniel, Ganso e Nenê(Wellington Silva); Marcos Paulo (João Pedro) e Yony González. Técnico: Marcão

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: