Quarta, 26 de Junho de 2019

O Repórter

Fluminense recebe o Cruzeiro no Maracanã pelas oitavas da Copa do Brasil

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 15 de maio de 2019 às 13:46
Lucas Merçon/Fluminense FC
Fernando Diniz comanda o Fluminense no duelo contra o Cruzeiro

RIO (OREPORTER.COM) - O Fluminense dá uma pausa nos compromissos do Campeonato Brasileiro para voltar com as atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (15), às 21h30, o Tricolor das Laranjeiras encara o Cruzeiro, no Maracanã, pelas oitavas de final da competição. 

Após a derrota contra o Botafogo pelo Brasileirão, o Fluminense busca um bom resultado contra o atual campeão da Copa do Brasil. Na disputa eliminatória, o time carioca sofreu para tirar o Santa Cruz, com uma dramática disputa de pênaltis.

Responsabilidade

Para o volante Alan, nada muda na forma de jogar mesmo sendo diante do Cruzeiro. O jogador pregou responsabilidade e comprometimento ao falar sobre o próximo adversário.

"Não muda nada a forma de encarar, vamos tratar como qualquer outro adversário, jogando com responsabilidade, com comprometimento com o grupo, independente de qual for o adversário. A gente sabe que é um time que tem bons jogadores, temos que ter cuidado, mas vamos jogar nosso futebol, nossa metodologia e não nos preocupar com isso. Vamos ter cuidado sim, mas jogar o futebol que estamos jogando", disse.

Escalação

O técnico Fernando Diniz deve manter a base que atuou nas últimas partidas. Quem se destaca é Luciano, que já marcou cinco gols durante toda a Copa do Brasil.

Adversário

O Cruzeiro fará a sua estreia na Copa do Brasil, pois os times que disputam a Libertadores da América avançam diretamente para as oitavas de final. O técnico Mano Menezes poderá ter novidades, pois o atacante Raniel, o meia Marquinhos Gabriel e o lateral-direito Orejuela deixaram o departamento médico. 

Em relação à escalação titular, o ex-tricolor Fred deverá ser a opção no ataque. Outro nome conhecido da torcida do Fluminense é o meia Thiago Neves, mas este deve ceder a vaga para Rodriguinho.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CRUZEIRO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)

FLUMINENSE: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan, Paulo Henrique Ganso e Daniel; Yony González, Luciano e Pedro. Técnico: Fernando Diniz

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred. Técnico: Mano Menezes

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: