O Repórter

Fluminense sai na frente, mas cede o empate contra o Avaí

Por Redação...
01 de dezembro de 2019 às 19:00
Atualizada em 01 de dezembro de 2019 às 23:14
Compartilhe a notícia:
Lucas Merçon/Fluminense
O Fluminense encarou o Avaí na Ressacada
O Fluminense encarou o Avaí na Ressacada

FLORIANÓPOLIS (OREPORTER.COM) - Ainda com risco de rebaixamento, o Fluminense cedeu o empate para o Avaí por 1 a 1 neste domingo (1), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada na Ressacada.

A equipe tricolor foi superior no primeiro tempo, mas demorou para oferecer perigo diante do Avaí. O Fluminense trocava passes, sem conseguir encaixar jogadas. 

Mesmo assim, o Fluminense conseguiu abrir o placar. Aos 35, Gilberto se livrou da marcação e cruzou para Marcos Paulo, que mandou a cabeçada para colocar o Tricolor das Laranjeiras na frente.

Na etapa complementar, o Fluminense recuou Isso deixou o Avaí mais à vontade na busca pelo empate na Ressacada. O time catarinense, mesmo rebaixado e jogando para cumprir tabela, insistiu até conseguir empatar.

Aos 41 da segunda etapa, Jonathan entrou na área, mas sofreu pênalti de Nino. João Paulo bateu mal e pegou no goleiro Marcos Felipe, mas o árbitro mmandou voltar alegando que o guarda-redes se adiantou. O meia voltou para a cobranbça e converteu, decretando o empate.

Tabela

O Fluminense tem 42 pontos e aparece em 15º lugar. O Avaí tem 19 e não sairá da lanterna do Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira (4), o Fluminense recebe o Fortaleza no Maracanã. Já o Avaí também irá ao Rio de Janeiro e terá o Flamengo pela frente na quinta.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)

Cartões amarelos: Richard Franco, João Paulo, Wesley e Léo (AVA); Nenê, Guilherme, Marcos Felipe, Allan e Luccas Claro (FLU)

GOLS: João Paulo (AVA); Marcos Paulo (FLU) 

AVAÍ: Vladimir, Léo (Gabriel LIma), Marquinhos Silva, Kunde e Ramon Pereira; Marcinho (Vinícius Araújo), Wesley e Richard Franco; João Paulo, Jonathan e Caio Paulista (Lourenço). Técnico: Evando Camillato

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Gilberto, Nino, Luccas Claro e Caio Henrique; Yuri, Dodi, Allan (Igor Julião) e Nenê (Guilherme); Yony Gonzalez e Marcos Paulo (Pablo Dyego). Técnico: Marcão

Últimas de Esportes