Segunda, 16 de Dezembro de 2019

O Repórter

Fluminense vê hat-trick de Luiz Adriano, perde para o Palmeiras e segue no Z-4

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 10 de setembro de 2019 às 23:09 (Atualizada em 10 de setembro de 2019 às 23:40)
Lucas Merçon/Fluminense
O Fluminense visitou o Palmeiras nesta terça-feira

RIO (OREPORTER.COM) - Não foi dessa vez que o Fluminense conseguiu sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O responsável pela manutenção do Tricolor das Laranjeiras no Z-4 foi Luiz Adriano, que marcou todos os gols do Palmeiras na vitória por 3 a 0, no Palestra Itália, em jogo atrasado da 16ª rodada.

O Fluminense necessitava de uma vitória para sair da zona de rebaixamento, mas o Palmeiras frustrou as expectativas do torcedor tricolor ao abrir o placat com oito minutos de bola rolando. No lance que abriu o placar, Diogo Barbosa encheu o pé e mandou a bola na trave, dando a chance para Luiz Adriano pegar o rebote e colocar o Verdão na dianteira.

Em desvantagem, o Fluminense teve dificuldades em conseguir boas jogadas. Nenê tentou colocar o time para a frente, mas sem muito sucesso. O meia também apareceu aos 15, com um chute de longe para fora. Aos 18, o jogador ainda cruzou para Digão, que tentou completar de cabela.

Aos 20, foi a vez do Palmeiras surgir com um chute de Bruno Henrique na entrada da área. A bola passou por cima do gol adversário.

O Verdão seguia melhor em campo, pressionando bastante o time carioca. Aos 25, Dudu recebeu de Willian e mandou o chute, mas a bola bateu em cima de Digão. Aos 32, Luiz Adriano ajeitou para Scarpa, que finalizou em cima do goleiro Muriel. 

Aos 35, o Fluminense voltou ao ataque e perdeu boa chance de empatar. Ganso entregou a bola para João Pedro, que ficou de cara com o goleiro. No entanto, o atacante chutou para fora. Depois, o Palmeiras seguiu no campo ofensivo e elvou a vantagem de 1 a 0 para o intervalo.

Na etapa complementar, o Verdão voltou a partir para cima do Fluminense. Aos cinco, Dudu avançou e chutou na entrada da área, passando perto do gol adversário. O Fluminense veio aos nove, quando Nenê tentou de fora da área, obrigando o goleiro Fernando Prassa a trabalhar.

Já aos 12, o Palmeiras tratou de aumentar a vantagem no placar. Dudu mandou um cruzamento rasteiro para Luiz Adriano, que deu o toque final para o gol.

Luiz Adriano não estava satisfeito com os dois gols marcados e fez mais um, fazendo a alegria da torcida presente. Aos 17, o atacante cabeceou após o cruzamento de Marcos Rocha e anotou o terceiro do Palmeiras na partida.

Depois, o Palmeiras passou a tocar a bola com o objetivo de administrar a boa vantagem. O Verdão ainda teve mais uma chance aos 29, quando Willian cabeceou para a defesa de Muriel. Depois, os donos  da casa mantiveram o controle do jogo e não deram chances ao Fluminense, que saiu de campo com a derrota.

Tabela

O Fluminense tem 15 pontos e está em 17º lugar na tabela, abrindo a zona de rebaixamento para a Série B. O Palmeiras chegou a 36 e está em terceiro lugar, com um a menos que o vice-líder Santos. A liderança está com o Flamengo, que tem 39.

Neste domingo (15), o Fluminense encara o Corinthians, no Mané Garrincha. Um ia antes, o Palmeiras recebe o Cruzeiro em seu estádio.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 0 FLUMINENSE

Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno (CBF-RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (CBF-RS)

Cartão amarelo: Wellington Nem (FLU)

Gols: Luiz Adriano (3) (PAL)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Bruno Henrique (Thiago Santos), Felipe Melo e Gustavo Scarpa (Raphael Veiga); Willian, Dudu e Luiz Adriano (Borja). Técnico: Mano Menezes

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Airton (Yuri), Ganso (Dodi) e Nenê; Wellington Nem (Marcos Paulo), Yony González e João Pedro. Técnico: Oswaldo de Oliveira

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: