O Repórter

Fluminense vence o Bahia no Maracanã e respira na tabela do Brasileirão

Por Redação...
12 de outubro de 2019 às 21:47
Atualizada em 13 de outubro de 2019 às 02:15
Compartilhe a notícia:
Mailson Santana/Fluminense FC
O Fluminense derrotou o Bahia no Maracanã
O Fluminense derrotou o Bahia no Maracanã

RIO (OREPORTER.COM) - O Fluminense encontrou um respiro na tabela do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Bahia por 2 a 0, neste sábado (12), no Maracanã, pela 25ª rodada. O resultado fez o time carioca subir na tabela, afastando-o da zona de rebaixamento.

A partida começou disputada, com o Bahia perdendo uma chance incrível logo após o apito inicial. No primeiro minuto, Guerra cruzou para Élber que sozinho e na cara do gol, chutou mal demais e mandou por cima do travessão.

MArcão teve que mudar a zaga do Fluminense aos nove minutos após Digão sentir dores. O jogador deu lugar a Frazan.

Aos 16, foi a vez do Tricolor das Laranjeiras ter uma grande chance de marcar. Nenê passou pela marcação e mandou a bola para Yony, que chutou pelo lado de fora da rede. 

Dois minutos depois, pênalti para o Fluminense após falta em Daniel. Quem foi para o chute foi Nenê, que amndou a bola do lado oposto do goleiro Douglas e abriu o placar para o Tricolor das Laranjeiras.

A pressão do Fluminense continuou e, aos 21, Yony chutou para a defesa de Douglas. O Bahia tentou aos 26, quando Gilberto cabeceou nas mãos do goleiro Muriel. O atacante do Tricolor de Aço ainda buscou aos 31, quando recebeu de Giovanni e acabou parado pela zaga.

O jogo seguiu disputado, com as duas equipes pressionado. Mas quem conseguiu marcar foi o Fluminense que, aos 44, viu João Pedro mandar a bola no travessão para depois vir o rebote aproveitado com uma cabeçada de Daniel. 

Na segunda etapa, o Bahia buscou a reação. Aos três, Flávio chutou por cima do gol. No minuto seguinte, Lucca recebeu de Gilberto e viu a bola ser tirada pela defesa em cima da linha. Já aos dez, Elber soltou um forte chute, e a redonda ficou com o goleiro Muriel.

A pressão do Bahia seguiu forte, dando trabalho ao goleiro Muriel. Aos 11, João pedro conduziu a bola e mandou o chute, obrigando o goleiro tricolor a trabalhar. Já aos 15, Gilberto chutou e fez Muriel salvar o dia novamente. O Fluminense só foi aparecer aos 21, quando Nenê cobrou falta para Nino cabecear por cima do gol.

O Bahia buscava espaços para tentar diminuir a desvantagem no placar. Gilberto tentou aos 35, ao avançar e chutar para fora. Nos acréscimos, Arthur Caike recebeu a bola de Gilberto, mas não conseguiu completar. Assim, a vitória ficou garantida para o Fluminense, que sobe segurar a vantagem durante o segundo tempo.

Tabela

Com 29 pontos, o Fluminense sobe para a 13ª posição. O Bahia aparece com 38, na oitava posição.

Na próxima quinta-feira (17), o Fluminense encara o Athletico Paranaense. Um dia antes, o Bahia duela contra o Grêmio.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 BAHIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro e Alex dos Santos

Cartões amarelos: João Pedro (BAH)

GOLS: Nenê e Daniel (FLU)

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Nino, Digão (Frazan) e Orinho; Airton (Dodi), Daniel e Nene; João Pedro, Yony González e Wellington Nem (Guilherme). Técnico: Fernando Diniz

BAHIA: Douglas Friedrich; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Ronaldo (Arthur Caíke) e Flávio; Guerra (Lucca), Élber (Rogério) e Gilberto. Técnico: Roger Machado

Últimas de Esportes