Quinta, 25 de Fevereiro de 2021

O Repórter

Fluminense vence o Botafogo e segue sonhando com Libertadores

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 24 de janeiro de 2021 às 22:47 (Atualizada em 25 de janeiro de 2021 às 10:12)
Lucas Merçon/Fluminense
Lucca abriu o placar para o Fluminense

RIO (OREPORTER.COM) - O Fluminense segue na busca por uma vaga na próxima Libertadores da América e conseguiu um bom resultado neste domingo (24). A equipe tricolor derrotou o Botafogo por 2 a 0, em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, estando próximo da zona de classificação para a disputa internacional.

Em campo, o Fluminense avançou para a área e deixou o Botafogo recuado. A equipe alvinegra buscava afastar as investidas do tricolor, que inisstiu durante o começo do jogo. Mas quem levou perigo foi o Botafogo, que apareceu aos 19 minutos em um chuta de fora da área de José Welison, indo para fora.

Depois, o jogo seguiu sem grandes emoções. O Fluminense não conseguiu criar mais jogadas de perigo, errando bastante quando conseguia chegar na área. O primeiro tempo se arrastou, terminando em 0 a 0.

O Fluminense tentou dar um pouco mais de emoção na segunda etapa. Aos 13, Yago Felipe chutou com força, obrigando Cavalieri a trabalhar. 

Aos 21, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu sair na frente. Nenê levantou a bola, Luiz Henrique mandou o cruzamento, e Lucca chutou de primeira. Cavalieri tentou pegar, mas acabou aceitando a bola.

O Botafogo buscou reagir no decorrer da segunda etapa. Aos 30, Barrandeguy arriscou o chute, passando perto do gol de Marcos Felipe.

Na reta final da partida, o Fluminense voltou a rondar a área do Botafogo. A rede voltou a balançar nos acréscimos quando, aos 51, Wellington Silva foi derrubado na área. O próprio atacante foi para a cobrança e mandou a bola para o gol.

Tabela

O Fluminense agora tem 50 pontos e está em sétimo lugar na tabela. A equipe tricolor tem um ponto a menos que o Grêmio, que fecha a zona de classificação para a Libertadores.

Já o Botafogo tem 23 pontos e segue na última posição.

No próximo domingo (31), o Fluminense encara o Goiás. Na terça-feira (2), o Botafogo duela contra o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 BOTAFOGO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitra: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Inês Back (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Luiz Henrique e Yago Felipe (FLU) e Rafael Forster (BOT)

Gols: Lucca e Wellington Silva (FLU)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nenê (Matheus Ferraz); Luiz Henrique (Hudson), Lucca (Wellington Silva) e John Kennedy (Marcos Paulo). Técnico: Marcão.

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís (Cícero); Rafael Forster (Barrandeguy), Zé Welinson (Rafael Navarro), Caio Alexandre e Bruno Nazário (Davi Araújo); Matheus Nascimento (Angulo) e Matheus Babi. Técnico: Eduardo Barroca.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: