O Repórter

Fluminense vence o Brasília na Superliga Feminina; Sesc RJ perde para o Minas

Por Redação...
27 de fevereiro de 2019 às 00:20
Atualizada em 27 de fevereiro de 2019 às 01:12
Compartilhe a notícia:
Divulgação/CBV
Pri Daroit foi a destaque do Fluminense na partida
Pri Daroit foi a destaque do Fluminense na partida

BRASÍLIA (OREPORTER.COM) - O Fluminense venceu o Brasília por 3 sets a 1 (25/27, 25/21, 25/14 e 25/16), nesta terça-feira (26), fora de casa, pela nona rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe tricolor subiu na tabela e agora aparece na sétima posição, com 24 pontos.

Em quadra, as duas equipes fizeram um primeiro set equilibrado. O Fluminense chegou a empatar o duelo por 24/24, mas o Brasília foi melhor e fechou por 27/25.

Já no segundo set, o Fluminense começou melhor e abriu 12/6. Após o Brasília empatar em 14/14, o Tricolor das Laranjeiras creceu na partida e melhorou o bloqueio, fechando em 25/21.

Na terceira parcial, a equipe carioca foi melhor com os ataques de Thaisinha e Pri Daroit e fechou em 25/14. O Brasília voltou a equilibrar no quarto set e empatou por 12/12, mas o Fluminense se destacou no bloqueio e garantiu a vitória ao fazer 25/16.

"Começamos bem, ditando o ritmo e por vacilo deixamos o set ficar apertado e o Brasília vencer. Sabíamos da importância desse jogo na Superliga e continuamos lutando contra os erros. Precisamos ficar felizes pelos três pontos, mas ter consciência de que temos que melhorar ainda muita coisa", disse Pri Daroit, que faturou o troféu de melhor em quadra.

O Fluminense volta a jogar no dia 8, contra o Osasco, na Hebraica.

Sesc RJ perde para o líder

O Sesc perdeu para o Minas (Foto: Divulgação/Sesc RJ)

Na Arena da Barra, o Sesc RJ perdeu para o Minas por 3 sets a 2 (25/23, 18/25, 23/25, 25/21, 15/11). Como o jogo foi para o tie break, o time carioca conseguiu um ponto e subiu para 39, seguindo na terceira posição da tabela. Já o adversário é o líder da competição.

Quando as duas equipes erraram demais, no primeiro set, sobressaiu a experiência e potência de Natália para o Minas. O Sesc se recuperou, conseguiu emplacar seu ritmo de jogo e empatou, levando a segunda parcial. Na terceira, o time carioca conseguiu uma virada épica, saindo de 4-11 no placar para o triunfo. Quando tudo parecia decidido, no quarto set, com o Sesc RJ na frente do placar, o saque da oposta Bruna Honório entrou. E fez um estrago tão grande que deu ao time mineiro a possibilidade de decidir a partida no tie break.

O set desempate teve equilíbrio em seu início, mas na segunda metade o bloqueio do Minas fez a diferença: 3 sets a 2.

“Foi um bom jogo. Conseguimos fazer bons sets, poderíamos ter ganho o jogo, mas voltamos a cair nos mesmos erros que o Bernardo tem apontado. Agora é continuar evoluindo, trabalhar bastante para corrigir nossas falhas e chegar aos playoffs bem. É um outro campeonato e temos tudo para buscar nossos objetivos”, analisou a ponteira Kasiely.

O próximo compromisso do Sesc RJ será no dia 9 de março, diante do Curitiba Vôlei. A partida será realizada na Arena da Barra, às 17h, em rodada dupla com o time masculino do Sesc.

Últimas de Esportes