Sábado, 19 de Outubro de 2019

O Repórter

Fluminense vence o Corinthians e consegue sair do Z-4

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 15 de setembro de 2019 às 18:15
Mailson Santana/Fluminense
Ganso deu a vitória para o Fluminense

RIO (OREPORTER.COM) - O Fluminense aproveitou muma falha do goleiro Cássio e venceu o Corinthians por 1 a 0, neste domingo (15), no Mané Garrincha, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Paulo Henrique Ganso marcou o gol que tirou o Tricolor das Laranjeiras da zona de rebaixamento.

Em campo, o Corinthians começou o jogo dando susto no adversário. Aos sete, Gil aproveitou a bola vinda de cobrança de escanteio e cabeceou na trave. Outra tentativa em córner aconteceu aos 14, quando Gustavo meteu a cabeça para fora.

O Timão continuou dando perigo ao Fluminense, quase marcando aos 21. Janderson mandou o cruzamento para Gustavo, que cabeceou para perto da meta. 

A equipe tricolor passou boa parte do primeiro tempo se defendendo, mas depois passou a se soltar na partida. Aos 29, Nenê cobrou falta para perto do gol adversário.

O Fluminense saiu mais ao ataque durante os 15 minutos finais do primeiro tempo, até que saiu o gol que abriu o placar em Brasília. Aos 39, Paulo Henrique Ganso chutou de fora da área, Cássio aceitou e permitiu que o Tricolor das Laranjeiras saísse na frente do marcador. 

Na reta final, a equipe carioca continuou saindo ao ataque, mas o primeiro tempo ficou com a vantagem mínima no placar.

A segunda etapa começou com o Fluminense na defesa, chegando a abusar das faltas. Tanto que Nino e Yuiri acabaram levando cartão amarelo.

O Corinthians, por sua vez, teve que sair ao ataque. O Timão apareceu aos 19, quando Jadson cobrou falta para Janderson cabecear por cima do gol. 

A equipe paulista, porém, não conseguiu mais reagir e parou na defesa do Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras, por sua vez, até tentou conduzir a bola para o ataque durante parte da reta final da partida, mas sem chegar perto do gol de Cássio. 

O Corinthians só teve uma chance nos acréscimos. Aos 49, Jadson levantou a bola em cobrança de falta, e Gil cabeceou para fora.

Tabela

Com 18 pontos, o Fluminense empatou com o Cruzeiro na 16ª posição. Como o Tricolor das Laranjeiras possui mais vitórias (cinco contra quatro), o time carioca conseguiu sair da zona de rebaixamento, empurrando a equipe mineira para o Z-4.

O Corinthians segue com 32 pontos e está em quinto lugar. Antes de voltar a pensar em Brasileirão, o Timão tem jogo nesta quarta-feira, contra o Independiente del Valle, pela Copa Sul-Americana.

A próxima rodada do Brasileirão começará no sábado que vem, dia 21, e terá jogo entre Corinthians e Bahia, em Itaquera. No dia seguinte, no Serra Dourada, o Fluminense encara o Goiás.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 0 CORINTHIANS

Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Nino, Yuri, Muriel, Gilberto e Oswaldo de Oliveira (FLU); Júnior Urso (COR)

Gol: Paulo Henrique Ganso (FLU)

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan (Frazan), Yuri (Dodi) e Paulo Henrique Ganso (Pablo Dyego); Nenê, João Pedro e Yony González. Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Gabriel (Vagner Love), Júnior Urso (Jadson) e Janderson; Pedrinho, Vital e Gustavo (Boselli). Técnico: Fábio Carille

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: