Domingo, 22 de Setembro de 2019

O Repórter

Fluminense visita o Corinthians pelas quartas da Sul-Americana

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 22 de agosto de 2019 às 13:30
Daniel Perpetuo/Fluminense
O Fluminense, de Oswaldo de Oliveira e Marcão, encara o Corinthians nesta quinta-feira

RIO (OREPORTER.COM) - O Fluminense tem seu primeiro desafio pelas quartas de final da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (22), às 21h30, contra o Corinthians. No Itaquerão, o Tricolor das Laranjeiras tenta sair da má fase que empurrou o time para a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Na Sul-Americana, a equipe carioca eliminou o Peñarol durante as oitavas de final. No entanto, o Fluminense enfrentou maus resultados no Brasileirão, o que acaerrtou na demissão do técnico Fernando Diniz. Após a derrota contra o CSA, o time amarga as últimas posições da disputa nacional.

O Tricolor das Laranjeiras contratou o técnico Oswaldo de Oliveira para comandar o time neste restante de ano. Para o jogo desta quinta-feira, o auxiliar Marcão será o responsável por conduzir o time na missão fora de casa contra o Corinthians.

Com a palavra

Marcão reconheceu que a situação do Fluminense não é a ideal e espera entregar o time em um melhor momento para OSwaldo de Oliveira. "A gente está numa posição no Brasileiro que todos têm consciência de que não é nossa. O jogo do Fluminense é extremamente bonito, com 60, 70% de posse de bola e a gente não vai abrir mão disso. O Oswaldo vai trazer a segurança para os nossos atletas", disse.

Escalação

O Fluminense terá disponível o zagueiro Digão, recuperado de dores na panturrilha. Assim, Yuri, titular no duelo contra o CSA< volta ao banco de reservas.

Adversário

O Corinthians tirou o Montevideo Wanderers nas oitavas de final, estando sem perder desde a parada para a Copa América. O último resultado positivo foi a vitória contra o Botafogo, que não teve as presenças do goleiro Cássio e do lateral Danilo Avelar devido a suspensões. Mas ambos estarão em campo para encarar o Fluminense.

Quem fica de fora é Everaldo. Por ter disputado a Sul-Americana pelo Fluminense, o atacante não poderá jogar pelo Corinthians, cedendo o posto a Clayson.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS-BRA X FLUMINENSE-BRA

Local: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Árbitro: Andres Rojas (Colômbia)
Assistentes: John Alexander León (Colômbia) e Wilmar Navarro (Colômbia)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Pedrinho, Júnior Urso, Mateus Vital (Sornoza) e Clayson; Vagner Love. Técnico: Fábio Carille

FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Yuri e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo, Yony González e João Pedro. Técnico: Marcão

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: