O Repórter

Fora de casa, Botafogo é derrotado pelo Athletico e segue próximo do Z-4

Por Redação...
17 de novembro de 2019 às 20:20
Atualizada em 17 de novembro de 2019 às 23:13
Compartilhe a notícia:
Vitor Silva/Botafogo

CURITIBA (OREPORTER.COM) - O Botafogo perdeu para o Athletico Paranaense por 1 a 0, neste domingo (17), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada na Arena da Baixada.

Os donos da casa foram superiores durante boa parte do jogo. A grande chance do Furacão veio aos 21 minutos, após o VAR perceber uma bola na mão de Igor Cássio, assinalando o pênalti. Para a sorte do alvinegro, Marcelo Cirino chutou para fora.

Na reta final da primeira etapa, o Botafogo chegou a avançar um pouco mais ao ataque. A melhor chance veio aos 43, quando Cícero cabeceou para fora após cobrança de falta.

O Athletico Paranaense insistiu na segunda etapa e conseguiu abrir o placar. Aos 14, Rony achou Thony Anderson, que completou para o gol.

Aos 22, Thiago Heleno cabeceou e chegou a marcar para o Furacão. O lance, contudo, acabou sendo anulado após verificação do VAR, que viu um impedimento de Marcelo Cirinio durante o lance.

O Botafogo chegou a arriscar uma pressçao em buca do empate, mas esbarrou-se na falta de criatividade. Assim, o Athletico Paranaense conseguiu levar a vantagem até o fim do jogo.

Com 36 pontos, o Botafogo está em 14º lugar e ainda segue próximo á zona de rebaixamento. O Cruzeiro tem 35 e abre o Z-4, mas joga nesta segunda-feira e pode ultrapassar o Botafogo. Já o Athletico tem 53 e está em 5º.

No próximo domingo (24), o Botafogo encara o Corinthians. Por sua vez, o Athletico duela contra o Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Cartões amarelos: Thonny Anderson, Robson Bambu, Márcio Azevedo e Thiago Heleno (CAP); Joel Carli (BOT)

GOL: Thonny Anderson (CAP)

ATHLETICO PARANAENSE: Léo, Khellven, Robson Bambu, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Camacho e Thonny Anderson (Erick); Rony (Marco Ruben), Nikão e Marcelo Cirino (Vitor). Técnico: Eduardo Barros

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Lucas Barros; Cícero, João Paulo, Alex Santana (Rhuan) e Leonardo Valencia; Luiz Fernando (Marcos Vinícius) e Igor Cássio (Diego Souza). Técnico: Alberto Valentim

Últimas de Esportes