Quinta, 18 de Julho de 2019

O Repórter

Fora de casa, Flamengo estreia na Copa do Brasil contra o Corinthians

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 15 de maio de 2019 às 13:17
Alexandre Vidal / Flamengo
O Flamengo, de Cuéllar, encara o Corinthians fora de casa

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo dá início à caminhada na Copa do Brasil nesta quarta-feira (15). A equipe rubro-negra encara o Corinthians, às 21h30, no Itaquerão, pelas oitavas de final da disputa.

O time carioca faz a sua estreia na Copa do Brasil, pois o regulamento da competição coloca os times que jogam a Libertadores nesta fase. A primeira partida do Flamengo será logo com um clássico interestadual e na casa do adversário.

Além disso, o rubro-negro busca uma regularidade na temporada após sustos na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Na competição continental, a vaga nas oitavas de final só veio após um dramático empate contra o Peñarol; no Brasileirão, o time conquistou uma vitória contra a Chapecoense, a segunda em quatro rodadas, mas com uma formação alternativa. Portanto, o jogo desta quarta-feira é uma prova de fogo para os comandados de Abel Braga.

Importância do jogo

Quem está ciente da importância da partida é o volante Cuéllar. O atleta admitiu que não será fácil sair com uma vitória na casa do adversário, mas botou fé na qualidade do elenco rubro-negro.

"A repercussão de um Flamengo x Corinthians é muito grande. Times muito conhecidos no mundo, é o maior clássico do Brasil. Não é fácil ganhar em Itaquera, eles sofrem poucos gols lá. Temos que entrar muito concentrados para buscar a vantagem e decidir no Maracanã", afirmou.

Escalação

Os titulares devem estar à disposição do técnico Abel Braga para o jogo desta quarta-feira. Recuperado de uma lombalgia, o goleiro Diego Alves se destacou no duelo contra a Chapecoense e deverá estar presente no duelo contra o Corinthians. Outro nome de importância é o atacante Bruno Henrique, que marcou dois gols no Campeonato Brasileiro.

Adversário

Pelo lado do Corinthians, a equipe paulista também busca regularidade após o início do Campeonato Brasileiro. O time venceu apenas uma vez em quatro rodadas, sendo o resultado mais recente um empate contra o Grêmio. O técnico Fábio Carille deve contar com nomes como Sornoza, Mateus Vital e o ex-rubro-negro Vagner Love para tentar abrir vantagem contra o Flamengo na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FLAMENGO

Local: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Rafael da Silva Alves (RS)
VAR: Leandro Vuaden (RS)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro e Junior Sornoza; Mateus Vital, Vágner Love e Clayson. Técnico: Fábio Carille

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Abel Braga

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: