Terça, 04 de Agosto de 2020

O Repórter

Fórmula 1: Hamilton vence o Grande Prêmio da Estíria

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 12 de julho de 2020 às 13:13 (Atualizada em 12 de julho de 2020 às 15:31)
Reprodução/@F1
Hamilton foi o vencedor do Grande Prêmio da Estíria

SPIELBERG, AUT (OREPORTER.COM) - O britânico Lewis Hamilton foi o vencedor do Grande Prêmio da Estíria, neste domingo (13). Largando na ponta, o piloto da Mercedes não deu chances aos adversários e faturou a vitória praticamente de ponta a ponta. 

O começo da prova foi boa para Hamilton, que se manteve na ponta. Para as Ferraris, porém, deu tudo errado. Leclerc e Vettel acabaram se tocando, fazendo o alemão abandonar de primeira. O monegasco foi para os boxes para trocar a asa dianteira, mas também deixou a corrida.

Com Hamilton absoluto na frente, a disputa pelas outras posições foi intensa. Na sexta volta, Bottas passou Sainz e assumiu a terceira posição. Depois, foi a vez de Albon ultrapassar o espanhol.

A corrida acabou ficando marcada pela disputa pela segunda posição entre Bottas e Verstappen. O holandês até resitiu, mas acabou cedendo o lugar na 67ª volta. As últimas curvas ainda tiveram disputas, com Noriis passnado Stroll para ficar em sexto. Depois, ele ainda tirou a quinta colocação de Pérez. Mesmo assim, a sexta posição ainda foi lucrativa para o mexicano, que havia largado em 17º.

A prova deste domingo foi a 85ª vitória de Lewis Hamilton na carreira, ficando a seis triunfos de igular o recorde de Michael Schumacher. "A equipe fez um trabalho fantástico com a estratégia. Estou muito grato por estar de volta ao primeiro lugar. Parece um longo tempo", disse o inglês, que não venceu a primeira corrida.

O pódio foi completado por Valtteri Bottas, da Mercedes, e Max Verstappen, da Red Bull. Alexander Albon (Red Bull), Lando Norris (McLaren), Sérgio Perez (Racing Point), ,ance Stroll (Racing Point), Daniel Ricciardo (Renault), Carlos Sainz Jr. (McLaren) e Daniil Kvyat (AlphaTauri) completaram o top 10.

No próximo fim de semana, os pilotos da Fórmula 1 se encontram no Grande Prêmio da Hungria.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: