O Repórter

Fórmula 1 adia GPs da Holanda e Espanha; Mônaco é cancelado

Por Redação...
19 de março de 2020 às 12:18
Atualizada em 19 de março de 2020 às 19:58
Compartilhe a notícia:
Divulgação/F1
Circuito de Mônaco na Fórmula 1
Circuito de Mônaco na Fórmula 1

RIO (OREPORTER.COM) - A Fórmula 1 anunciou que estão adiados os Grandes Prêmios da Holanda e da Espanha  temporada 2020. O motivo é a pandemia que coronavírus, que vem afetando o calendário da entidade.

A etapa de Mónaco também chegou a ser considerada como adiada, mas o Automóvel Clube de Mônaco anunciou o cancelamento da prova posteriormente.

Em comunicado, a organização informou que a decisão veio em conjunto com a FIA e os três promotores da corrida com o objetivo de "garantir a segurança e saúde dos profissionais das equipes, pilotos e fãs".

"F1 e FIA continuarão a trabalhar em conjunto com os promotores afetados e com as autoridades locais para monitora a situação com o tempo adequado para estudar datas alternativas para cada GP ao longo do ano, caso a situação melhore".

Antes, a Fórmula 1 já havia adiado o Grande Prêmio da China, ainda no começo do surto. Com a mudança do calendário, a abertura apssou a ser na Austrália, cuja etapa foi cancelada horas antes dos treinos livres. As etapas do Bahrein e do Vietnã também foram afetadas por causa da pandemia.

Com esses novos adiamentos, a expectativa é que a temporada comece somente em 7 de junho, no Azerbeijão, na oitava etapa do ano. 

Últimas de Fórmula 1