Quarta, 23 de Setembro de 2020

O Repórter

Fórmula 1 cancela GPs do Brasil, EUA, México e Canadá

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 24 de julho de 2020 às 11:00 (Atualizada em 24 de julho de 2020 às 14:04)
Divulgação/Fórmula 1
O GP do Brasil está fora do calendário da Fórmula 1 para 2020

RIO (OREPORTER.COM) - A Fórmula 1 não desembarcará no continente americano em 2020. Com os desdobramentos da pandemia do novo coronavírus, os organizadores cancelaram as etapas do Canadá, Estados Unidos, México e Brasil.

A preferência será as provas no continente europeu, garantindo deslocamentos menores enquanto acontecem as medidas de combate à pandemia. Tanto que a Fórmula 1 confirmou mais quatro provas dentro da Europa: Nürburgring (GP da Alemanha, em 11 de outubro), Portimão (GP de Portugal, em 25 de outubro) e Imola (GP da Emilia Romagna, em 1º de novembro).

"Embora seja decepcionante não ser possível competir nas Américas este ano, estamos ansiosos para voltar na próxima temporada", informou a Fórmula 1, em nota.

Dessa forma o Brasil deixa de recebr uma etapa da Fórmula 1 após 47 anos de corridas consecutivas. O Grande Prêmio do Brasil é realizado oficialmente no Brasil desde 1973, com provas realizadas nos autódromos do Rio de Janeiro e de São Paulo, local em que a prova está ininterruptamente desde 1990.

A Fórmula 1 teria 22 corridas no calendário, mas 11 provas foram canceladas. Com a inclusão de novos autódromos dentro do continente europeu, a categoria garantiu a realização de 13 corridas - os organizadores planejam um total de 15 provas para 2020.

Seguem indefinidas a situação das provas a serem realizadas na Ásia. Os GPs do Vietnã, China, Barein e Abu Dhabi ainda não foram confirmados para a temporada 2020.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: