Quinta, 13 de Agosto de 2020

O Repórter

Fórmula 3: Igor Fraga larga em último, faz 14 ultrapassagens e chega em 16º

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 04 de julho de 2020 às 15:41 (Atualizada em 04 de julho de 2020 às 15:49)
Dutch Photo Agency
Igor Fraga chamou a atenção pelo forte desempenho na estreia

SPEILBERG, AUT (OREPORTER.COM) - A primeira etapa da Fórmula 3 FIA, realizada na Áustria, foi desafiadora para o brasileiro Igor Fraga. Após sofrer um problema elétrico, ele não pôde fazer a tomada de tempo, largando na 30ª e última posição. Ele conquistou 14 ultrapassagens e cruzou em 16º lugar.

O desempenho foi notado pelo site oficial da FIA, que também abriga o conteúdo da Fórmula 1. “Igor Fraga chamou a atenção em sua estreia na F-3. O brasileiro saiu do fundo do grid, mas escalou até a 16ª posição com uma série de manobras deslumbrantes”, informa a FIA.

Fraga começou a prova ultrapassando nove competidores na primeira volta. Depois, ele se manteve firme na disputa por mais posições na corrida. 

 “Todo mundo lá atrás está tentando escalar o pelotão, então todos andam de forma agressiva desde o início e por isso os pneus vão desgastando mais rápido”, resume ele. “Mas eu tentei manter o foco e buscar ultrapassagens mais seguras. A partir do momento em que liberam o DRS, a coisa fica mais complicada e acabam se formando alguns trenzinhos, e ultrapassar muitas vezes é mais complicado. Mesmo assim ainda subi para 16º, brigando pelo 15º lugar. Com carros teoricamente iguais, acho que tivemos um bom final de semana, apesar dos imprevistos”, completou.

A Fórmula 3 FIA é uma das vitrines de pilotos para as equipes de Fórmula 1. Igor Fraga faz parte do programa de desenvolvimentos de jovens talentos da equipe Red Bull de Fórmula 1.

Na Áustria, a vitória na corrida foi do australiano Oscar Piastri, que compete pela equipe italiana Prema Racing, time que foi dominante na temporada 2019. O brasileiro Enzo Fittipaldi também participou da prova, chegando em 18º.

A rodada dupla da Áustria será completada com a etapa realizada neste domingo, a partir das 4h45 (de Brasília). 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: