Sexta, 13 de Dezembro de 2019

O Repórter

Forte chuva deixa Rio de Janeiro em estágio de atenção

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 11 de novembro de 2019 às 11:55 (Atualizada em 11 de novembro de 2019 às 13:19)
Reprodução
Alagamento na Epitácio Pessoa, na Zona Sul do Rio

RIO (OREPORTER.COM) - O município do Rio de Janeiro está desde as 11h50 desta segunda-feira (11) em estáfgio de atenção devido às fortes chuvas que atingem a cidade. O Aeroporto Santos Dumont suspendeu as decolagens às 11h06.

A Defesa Civil informou que, entre 11h57 e 12h20, foram acionadas sirenes em sete das 103 comunidades de alto risco geológico monitoradas pelo sistema de alertas sonoros da cidade. Ao todo, 16 sirenes foram acionadas nas localidades da  Rocinha, Santa Marta, Cabritos e Guararapes, na Zona Sul; Formiga, na Grande Tijuca; e Santa Alexandrina e Paula Ramos, no Centro.  

Desde as 10h,  o serviço 199 (canal  de atendimento do órgão) recebeu 16 chamados – a maioria das ocorrências relacionada a dano de estrutura de imóvel (sete) e deslizamento de encostas (quatro). Não há registro de vítimas.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou que há acúmulo de água na Avenida Ayrton Senna, na Altura do SENAC, na Zona Oeste do Rio; e na Avenida Epitácio Pessoa, na Altura da Vinícius de Moraes, Zona Sul.

Desde as 11h19 a Avenida Niemeyer está totalmente interditada, inclusive para moradores.

O Sistema Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informou a entrada em estágio de atenção para possível elevação dos rios nas seguinets cidades: Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Niterói e São Gonçalo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: