O Repórter

Fred volta a marcar e Fluminense vence o Macaé no Moacyrzão

Por Rafael Max
19 de fevereiro de 2014 às 21:33
Atualizada em 19 de fevereiro de 2014 às 16:47
Compartilhe a notícia:
Photocamera
Fred marcou para o Fluminense
Fred marcou para o Fluminense

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Com gol de Fred, o Fluminense manteve o embalo no Campeonato Carioca. O Tricolor das Laranjeiras fez 1 a 0 no Macaé e conseguiu sua sétima vitória seguida na competição. O jogo foi válido pela nona rodada, sendo realizado no Moacyrzão.

Fred não marcava desde a temporada passada. O jogador passou o final de 2013 e o começo de 2014 afastado dos gramados por causa de lesão. O atacante busca estar presente na lista de convocados para o amistoso da Seleção Brasileira contra a África do Sul, o último antes da lista final para a Copa do Mundo.

O resultado manteve o Fluminense na liderança da competição, com 22 pontos. O Macaé tem nove e se mantém na parte intermediária da tabela.

A partida

O Fluminense conseguiu uma boa chance para marcar aos 13 minutos. Fred se livrou da marcação e tocou para Jean, que chutou para a defesa do goleiro Fernando.

Dono da casa, o Macaé também buscava aproveitar as chances que tinha para tentar chegar ao gol. Aos 24, Filipe Machado recebeu a bola após cobrança de escanteio e mandou na trave.

Aos 30, o Tricolor das Laranjeiras abriu o placar no Moacyrzão. Conca cobrou falta, Gum desviou de cabeça e a bola sobrou para Fred, que testou para o gol.

O Fluminense manteve a pressão para cima do Macaé, segurando a bola no campo de ataque. Ainda assim, o primeiro tempo terminou zerado.

Voltando a campo com a mesma formação do primeiro, o Fluminense seguiu no ataque contra o Macaé. Já os donos da casa tentavam cruzar para a área adversária, mas sem oferecer perigo ao time tricolor.

Enquanto isso, Renato Gaúcho fez sua primeira alteração na equipe. O treinador tirou Carlinhos para a entrada de Chiquinho.

Aos 18, o Macaé conseguiu dar perigo ao time carioca. Ernani cobrou falta e Diego Cavalieri saltou para afastar a bola.

Já o Fluminense pressionou instantes depois da parada técnica. Aos 24, Fred tabelou com Conca e mandou a bola no travessão. Depois equipe tricolor fez alteração no ataque, ao tirara Rafael Sóbis para colocar Walter. O atacante tentou mostrar atividade, mas era atrapalhado pela marcação adversária.

Aos 39, o Fluminense quase fez mais um. Conca partiu com a bola e fez um chute próximo da área, mas a bola foi para fora. Aos 41, Walter arriscou o chute e o goleiro Fernando ficou com a bola.

Em seguida, o técnico Renato Gaúcho fez sua última alteração. Fred deixou o campo para dar lugar a Wagner.

Nos minutos finais, o Fluminense pressionava o Macaé, tendo o argentino Conca como principal nome para conduzir as bolas ao ataque. Ainda assim, o placar não se alterou mais e o Fluminense se contentou com o placar de 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Moacyrzão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida dos Santos (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ)
Cartões amarelos: Elivélton, Valencia (FLU); Leandro Cardoso (MAC)

GOLS: Fred (FLU)

MACAÉ: Fernando, Daniel, Cléber Carioca, Filipe Machado e Leandro Cardoso; Gedeil (João Carlos) , Digão, Marquinho (Bruno Alves) e Ernani; Leozinho (Jean) e Waldir. Técnico: Josué Teixeira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Elivélton, Gum e Carlinhos (Chiquinho); Valencia, Diguinho, Jean e Conca; Rafael Sobis (Walter) e Fred (Wágner). Técnico: Renato Gaúcho

Últimas de Esportes