Quinta, 19 de Setembro de 2019

O Repórter

Frei Neylor Tonin

Neylor J. Tonin é frade franciscano e descendente de italianos. Mestre em Espiritualidade, é formado em Psicologia, Sociologia e Jornalismo. Escritor e conferencista, professor de Oratória Sacra (Homilética), quer ser da vida "um bom pastor, um ardente profeta, um encantado poeta.
Frei Neylor Tonin

De Coração Aberto - Muito obrigado por 2013

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Frei Neylor Tonin - 28 de dezembro de 2013 às 14:21
reprodução

Querido Deus, grande e bom: neste último dia do ano, dobramos, diante de vossa majestade, nossas cabeças, reconhecendo vosso poder e senhorio, nossa alegre dependência e feliz filiação.

OLHANDO PARA TRÁS, nós Vos agradecemos pelo ano que chega ao seu final. Muito obrigado por tantas graças recebidas, pelo bem praticado, pela vida que tivemos, pelo amor que demos e recebemos, pelas alegrias que espalhamos e colhemos.

Muito obrigado pela fé que nos iluminou a caminhada, pelo trabalho que nos fez úteis, pelo amor que nos fez bons pastores da vida.

Muito obrigado pela saúde, pelos sentimentos e emoções, pelos encontros e pela fraternidade, pela fé e por nossa família, pelos que trabalharam pelo bem e pela paz, pela justiça e pelo progresso, pela esperança que nunca nos abandonou e pela estrela que sempre nos apontou os caminhos da felicidade e da verdade.

Muito obrigado pela dignidade que nos tornou fortes diante das tentações e pela coragem com que nos portamos diante das solicitações do mal.

Vós, que conheceis a interioridade de nosso coração, sabeis que muito mais temos para agradecer do que para pedir e lamentar. Em vossas mãos colocamos a graça da vida e a alegria de viver, por nosso Senhor Jesus Cristo.

Tudo o que somos é vosso.
Nada queremos reter para nós,
nem o bem nem o mal, nem a graça nem os sofrimentos,
e tudo o que somos e temos Vos entregamos
na confiança e na alegria de filhos.

OLHANDO, AINDA, PARA TRÁS, queremos Vos pedir perdão pelos males que cometemos, pelas tristezas que causamos, pelas covardias que enfearam nosso caráter e o nome cristão, pela glória que não demos ao Vosso Nome, por nossos orgulhos, vaidades, mesquinhez e crueldades, por nossa insensibilidade, arrogância e quantas impaciências!

Por todos estes pecados
e por tudo que nos distanciou do coração de Cristo,
batemos no peito e vos pedimos, por Cristo, no Espírito Santo, perdão.
Limpai nosso coração, fazei de nós uma nova criatura,
enriquecendo-nos com o fermento bom da páscoa de Jesus.

OLHANDO PARA FRENTE, queremos, com a Vossa graça e graças a ela, viver o esplendor da vida, com esperança e coragem, para fora de nós mesmos, em direção a Vós e aos nossos semelhantes, de todas as pessoas, sem exceção.

Ajudai-nos a morrer para o velho Adão, crucificando a carne do pecado e alimentando os sentimentos de Vosso Filho bem-amado. Renovamos nossa disposição em Vos servir, em honrar sempre Vosso Nome, em trilhar o caminho do Evangelho, sendo mensageiros da Boa-Nova, servindo a vida e fazendo florescer seu milagre, no respeito e na dignidade, sem medo e sempre agradecidos.

Prometemos olhar a vida como graça, fugindo da tentação de lamentar-nos por tudo que venha a acontecer. Como os Anjos de Belém, queremos anunciar a Paz. Prometemos promover a Justiça, criar condições dignas de vida para todos, consolar os aflitos, os que sofrem, os crucificados, proclamar um ano de graça, e acompanhar nossos irmãos para o presépio de Jesus.

Lutaremos para que Herodes não mate mais criancinhas, defenderemos os pequeninos, os pobres, os marginalizados, os sem-nome, e ficaremos do lado dos entristecidos, dos aflitos, dos que choram, dos que não têm emprego e já perderam o brilho do sol.

Rezaremos para que ninguém desespere diante das durezas da vida, para que ninguém reaja com violência diante do desamor, para que as famílias sejam unidas, os pais amem seus filhos e todos juntos promovam a “civilização do amor” e o Reino dos Céus.

Abençoai-nos,
fazei de cada um e de todos nós uma grande e bonita graça!
Que o novo ano renasça, permanentemente, de nossas mãos
com a graça com que a criação saiu, um dia, das Vossas.
E que o mundo vá recuperando,
pouco a pouco, os contornos do paraíso
e apresentando a beleza de uma Jerusalém celeste.

Pelo ano que se foi, Vos dizemos: “Obrigado, muito obrigado”.
Pelo ano que está vindo, Vos dizemos: “Sim, seja feita a Vossa vontade”.

Que Vosso Nome seja glorificado,
que venha a nós o Vosso Reino,
e, vos pedimos, por Maria nossa Mãe, e por todos os santos do céu,
livrai-nos de todo o mal.
Pelos méritos de Cristo, nosso Senhor.
Amém.

Aos Diretores do Portal www.oreporter.com e aos queridos Leitores desta coluna semanal, desejo e rezo para que tenham um FELIZ ANO NOVO.

Frei Neylor. J. Tonin
neylor.tonin@terra.com.br
www.freineylor.net


  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: