Sexta, 03 de Abril de 2020

O Repórter

GT Sprint Race divulga calendário para temporada 2020

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 28 de janeiro de 2020 às 16:20 (Atualizada em 28 de janeiro de 2020 às 18:24)
Luciano Santos/SiGCom

RIO (OREPORTER.COM) - A GT Sprint Race divulgou como será o calendário de 2020. A categoria entra em sua nona edição com um novo nome e terá uma disputa com nove etapas, começando no dia 11 de abril. 

O calendário contará com uma inédita prova no Aeroporto da Região Metropolitana de Curitiba, além da disputa no novo circuito de Potenza, na região de Juiz de Fora (MG). essas provas farão parte da Special Edition, junto com a etapa de Goiânia. Nessas provas, os pilotos vão competir obrigatoriamente em dupla, cada qual em sua respectiva classe (PRO e GP) e além do título, concorrerá a R$ 100 mil em dinheiro, como prêmio.

Complementando o campeonato, as outras seis etapas (12 corridas), serão realizadas todas no Brasil, tendo um ou dois pilotos por carro, os quais concorrerão ao título das classes PRO e GP. As etapas internacionais só retornam em 2021, integrando o campeonato a cada biênio.

Outras atrações que estiveram presentes nas temporadas passadas foram mantidas: a Guest Race, onde um piloto consagrado no automobilismo é convidado para compor o grid; a Super Pole (Q2), sistema de qualificação que é destinada apenas para os cinco pilotos mais rápidos, os quais terão somente uma volta independente (prevista para a quarta etapa, em julho, no Velo Città); a Inverse Race, com grid invertido para os oito primeiros (na quinta etapa em Interlagos); a tradicionalíssima Night Challenge, corrida noturna, que deve acontecer na segunda etapa, em maio, no autódromo de Londrina; a Set Up Free, na qual os pilotos têm liberdade para realizar o acerto do seu carro, e a etapa decisiva com o Match Point, em Interlagos, foram mantidas.  Na disputa destas, os pilotos concorrem a premiações que somam R$ 300 mil em investimentos.

Na abertura da temporada 2020, a GT Sprint Race retorna às origens, realizando sua primeira disputa no circuito da capital paranaense. “A abertura em Curitiba é uma grande satisfação. Iniciar o campeonato aqui, que considero a casa da Sprint Race, onde tudo começou. Este calendário é o mais eclético de todas as temporadas. A única pista que vai repetir, a princípio, é Interlagos. Todos os circuitos diferentes”,  revela Thiago Marques, CEO da GT Sprint Race.

Os novos carros da GT Sprint Race terão motores seis cilindros, com 3.6 de potência, acima de 300cv; chassi tubular em aço inox; suspensão independente, através de duplo triângulo e push rods; além do câmbio sadev de seis marchas, com paddle shift e power shift. Ao equilibrar um alto desempenho com o novo layout, com expressões de extrema qualidade, proporcionará a melhor experiência para os pilotos na história da competição, padronizando, assim, os novos carros da competição.

As s etapas terão transmissões ao vivo pela BandSports e pelo Youtube, no canal da SprintRace.

CALENDÁRIO – GT SPRINT RACE 2020*

11/04 – Curitiba – PR (#GrandOpening)

09/05 – Londrina - PR (#NightChallenge)

30/05 – Goiânia – GO (#GoiâniaSunset)

04/07 – Mogi Guaçu – SP (#SuperPole)

08/08 – São Paulo – SP – (#InverseRace)

30/08 – Curitiba Aeroporto - PR (#AirportTrack)

26/09 – Cascavel – PR (#SprintSetupFree)

01/11 – Juiz de Fora - MG (#OpenHouse)

19/12 – *São Paulo – BRA (#MatchPoint)

*Sujeito a alterações do local

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: