O Repórter

Gabigol é expulso, mas Flamengo vence o Grêmio e fica próximo do título

Por Rafael Max
17 de novembro de 2019 às 18:20
Atualizada em 17 de novembro de 2019 às 20:43
Compartilhe a notícia:
Alexandre Vidal/Flamengo
Gabigol foi o nome do jogo
Gabigol foi o nome do jogo

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo está mais próximo do grito de "campeão". Neste domingo (17), na Arena, o rubro-negro derrotou o Grêmio por 1 a 0, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, resultado que deixa o time carioca mais perto de levantar a taça. Gabigol foi o o nome do jogo após marcar no primeiro tempo e ser expulso durante a etapa complementar.

Em campo, o Flamengo começou pressionando. No primeiro minuto, Arrascaeta tocou para Lucas Silva, que se livrou de Geromel e chutou para a defesa de Paulo Victor. O Grêmio veio aos 14, com cruzamento de Everton para a cabeça de Alisson, que foi para fora.

Já o Flamengo quase fez o primeiro gol, mas acabou sendo parado pelo goleiro gremista. Aos 19, Gabigol avançou, tabelou com Arrascaeta e mandou o chute. Paulo Victor defendeu com os pés e impediu o gol.

O Grêmio presisonava, mas tinha dificuldade de conseguir boas finalizações. A equipe gaúcha conseguiu chegar perto aos 27, quando Everton cruzou para Cortez, que dominou e chutou para a defesa de Diego Alves.

Aos 36, o Flamengo abriu o placar. Após a bola bater no braço de Léo Moura, o árbitro assinalou o pênalti. No chute, Gabigol colocou o rubro-negro na dianteira.

Na reta final, o Grêmio ainda trocou passes em busca do empate. O Flamengo, porém, segurou a vantagem mínima e foi para o intervalo com 1 a 0 no placar.

O Flamengo veio para a etapa complementar com mais uma tentativa de Gabigol, que arriscou aos 11 minutos para fora. O Grêmio aumentou o volume de jogo e teve mais posse de bola, tendo chance aos 25 com um chute de Pepê por cima do gol.

Gabigol foi expulso aos 28 por reclamar demais, fazendo com que o Grêmio fosse com tudo ao ataque. Ainda de deixar o campo, o atacante rubro-negro ainda ironizou a goleada em cima do time gaúcho na Taça Libertadores, fazendo um gesto com a mão indicando o número cinco - o Grêmio foi goleado por 5 a 0 pelo rubro-negro na semifinal da disputa.

O Grêmio pressionou forte na área rubro-negra. Everton tentou aos 45, mas foi parado por Diego Alves. O tricolor Gaúcho seguiu até o fim na ofensiva, mas a vantagem rubro-negra se manteve.

Tabela

Com 81 pontos, o Flamengo tem 13 de vantagem sobre o Palmeiras. Caso o Verdão não vença o Grêmio no próximo domingo, o time carioca será campeão antecipado do Brasileiro. Nesse cenário, o time carioca seria campeão sem jogar a rodada, pois a equipe tem final da Libertadores no sábado (23) contra o River Plate, em Lima.

A próxima partida do Flamengo pelo Brasileirão está marcada para o dia 27, contra o Ceará, no Maracanã, pela 35ª rodada. Vale lembrar que o rubro-negro já cumrpiu a 34ª rodada na quarta-feira passada, após empatar com o Vasco em 4 a 4. 

Já o Grêmio tem 56 pontos e está em quarto lugar. A equipe gaúcha busca garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 1 FLAMENGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Alisson (Grêmio); Piris da Motta e Rodinei (Flamengo)
Cartão vermelho: Gabriel Barbosa (Flamengo)

GOL: Gabriel Barbosa (Flamengo)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura (Felipe Vizeu), Geromel, David Braz e Cortez; Maicon, Michel (André), Alisson, Diego Tardelli (Pepê) e Everton; Luciano. Técnico: Renato Gaúcho

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Rhodolfo, Thuler (Rodrigo Caio) e Renê; Piris da Motta, Diego (Vinícius Souza), Reinier e Arrascaeta; Lucas Silva (Éverton Ribeiro) e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus


Últimas de Esportes