Quinta, 27 de Fevereiro de 2020

O Repórter

Gatito falha, e Botafogo é derrotado pelo Inter no Nilton Santos

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 30 de novembro de 2019 às 21:30 (Atualizada em 01 de dezembro de 2019 às 00:14)
Vitor Silva/Botafogo
Botafogo e Inter se enfrentaram no Nilton Santos

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo segurava um empate diante do Internacional, mas uma falha do goleiro Gatito Fernández deu a vitória ao time gaúcho, que saiu do Nilton Santos com o placar de 1 a 0, neste sábado (30), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o alvinegro ainda corre risco de rebaixamento na competição.

Em campo, o alivnegro começou buscando o ataque. Aos três minutos, Rhuan invadiu a área e mandou o chute, fazendo o goleiro Marcelo Lomba trabalhar.

O jogo seguiu com o alvinegro tentando ser mais ofensiuvo, mas o time tinha dificuldades de encaixar as jogadas. O Botafogo voltou a dar perigo aos 23, quando Diefgo Souza acertou o travessão.

A equipe gaúcha tomou conta dos 20 minutos finais do primeiro tempo, mas sem conseguir tirar o placar do zero. Aos 25, Guerrero recebeu de Neilton, mas acabou chutando desvado para fora. O colorado ainda tentou aproveitar os escanteios e cruzamentos, sem muito sucesso. Assim, o primeiro tempo terminou zerado no Nilton Santos.

O Internacional tentou dar mais perigo na segunda etapa. Aos 11, Neilton recebeu a bola, chutou e obrigou o goleiro Gatito Fernández a trabalhar. Aos 18, o goleiro paraguaio espalmou tentativa de Guerrero. 

A equipe alvinegra, então, passou a trabalhar para segurar a pressão do Internacional. O Botafogo só voltou ao ataque no minuto 33, quando Luiz Fernando parou em Marcelo Lomba. O lance, porém, já estava anulado pela arbitragem.

O Internacional seguia pressionando nos 15 minutos finais da partida. Aos 33, Guerrero recebeu de Heitor e chutou em cima de Gatito. Já aos 38, o goleiro paraguaio falou ao tentar segurar a bola do paruano, que abriu o placar para a equipe colorada. Assim, o colorado levou a partida até o fim e faturou a vitória.

Tabela

O Botafogo pode encerrar a rodada sem riscos de rebaixamento, desde que o Vasco vença o Cruzeiro nesta segunda-feira. A equipe alvinegra tem 42 pontos me está em 13º, podendo ser ultrapassado por Atlético-MG ou Fluminense.

Já o Internacional chegou a 54 pontos e está em sétimo lugar.

Nesta quarta-feira (4), o Botafogo encara o Atlético-MG. O Internacional joga no mesmo dia, no Morumbi, contra o São Paulo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Alex Santana e Joel Carli (BOT); Rodrigo Lindoso, Edenilson e Uendel (INT)

GOL: Guerrero (INT)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando (Marcinho), Joel Carli, Marcelo Benevenuto e Yuri; Cícero (Jean), Alex Santana (Leo Valencia), João Paulo e Luiz Fernando; Diego Souza e Rhuan. Técnico: Alberto Valentim

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Heitor, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick (Nonato), Guilherme Parede (Wellington Silva) e Neilton (Nico López); Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: