O Repórter

Ginasta dos EUA testa positivo para Covid-19 no Japão

Por OREPORTER.COM
19 de julho de 2021 às 11:27
Atualizada em 19 de julho de 2021 às 11:28
Compartilhe a notícia:
EPA
A partir desta segunda-feira, maior parte das restrições sanitárias foram retiradas
A partir desta segunda-feira, maior parte das restrições sanitárias foram retiradas

TÓQUIO (ANSA) - As autoridades da cidade de Inzai, no Japão, confirmaram nesta segunda-feira (19) que uma das ginastas da seleção dos Estados Unidos testou positivo para o novo coronavírus.

"Confirmamos que uma atleta adolescente testou positivo, mas ela está sem sintomas", informou um funcionário do município japonês.

A norte-americana, que estava treinando em Inzai, está isolada do restante do grupo de atletas e teria chegado ao Japão em 15 de julho.

O funcionário também especificou que uma outra ginasta teve contato próximo com a colega que contraiu a Covid-19 e está em isolamento.

A equipe norte-americana de ginástica é liderada por Simone Biles, de 24 anos. As outras atletas são Jordan Chiles, Sunisa Lee, Grace McCallum, Jade Careye e MyKayla Skinner.

O novo coronavírus também afetou a equipe de atletismo britânica, que está prestes a participar dos Jogos de 2020. Seis atletas e dois membros da comissão técnica foram colocados em confinamento por terem "contato próximo" com um passageiro em um voo, que posteriormente testou positivo para a doença.

Um porta-voz do Comitê Olímpico Britânico informou que o indivíduo não tinha nada a ver com a delegação do país e que todos os membros do time de atletismo testaram negativo nos exames realizados desde a chegada ao Japão.

A abertura das Olimpíadas de Tóquio está programada para acontecer nesta sexta-feira (23), a partir das 8h (horário de Brasília).

Últimas de Tóquio 2020