Segunda, 11 de Novembro de 2019

O Repórter

Ginástica: Arthur Nory é campeão mundial na barra fixa

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 13 de outubro de 2019 às 20:20 (Atualizada em 13 de outubro de 2019 às 21:10)
Divulgação/CBG
Arthur Nory venceu em Stuttgart

STUTTGART, ALE (OREPORTER.COM) - O brasileiro Arthur Nory faturou o título da prova da barra fixa do Mundial de Ginástica, realizado na Alemanha. A nota de 14,900 fez o competidor garantir o lugar mais alto do pódio na competição. Foi a 14ª medalha do Brasil na história dos Mundiais da modalidade.

"Não é de agora que eu tenho conseguido bons resultados na barra. Fui quarto do mundo em 2015 e aquele resultado ficou engasgado na minha garganta. Comecei a trabalhar bastante, visando dificultar minha série na barra para a Olimpíada do Rio. Já venho trabalhando todo dia neste aparelho, para que possa evoluir, até porque o foco agora é 2020", disse.

"Treinei a semana inteira essa série, porque queria ganhar esta medalha, ir para cima, fazer o meu melhor. Era o quinto a me apresentar e os melhores estavam na minha frente e fomos vendo a nota. Olhei para o Cristiano e ele disse que a decisão de qual série fazer era minha, mas que me apoiava 100%. Decidi fazer aquela série da forma mais perfeita possível. Aí teve toda a expectativa até o final. Quando vi que estava garantido no pódio, fiquei aliviado e depois foi a felicidade de sair o resultado", completou.

A brasileira Flavia Saraiva esteve presente em duas finais. No solo, por apenas um décimo ela ficou fora do pódio, terminando em quarto lugar, enquanto na trave terminou na sexta posição

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: