Domingo, 17 de Outubro de 2021

O Repórter

Global Citizen Live in Rio acontece neste sábado

Público acompanha transmissões pela TV fechada e plataformas digitais

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação - 24 de setembro de 2021 às 19:53 (Atualizada em 24 de setembro de 2021 às 19:58)
divulgação

RIO (OREPORTER.COM) - O Global Citizen Live Rio acontece neste sábado, a partir das 14h, com transmissão dos canais do Multishow e Bis. Serão doze horas seguidas de festival, ao vivo. A partir das 23h, quando começam as apresentações de artistas brasileiros, o Multishow assume a transmissão. Além do canal do Global Citizen no Youtube que exibirá os shows até às 13h do dia 26.

Com palcos espalhados por todo o planeta, no Brasil a celebração tem a curadoria e produção do Rock in Rio, Multishow e Bis que prepararam um show emblemático com artistas brasileiros escolhidos pelo festival.

Diretamente da Amazônia, Alok realizará um show especial dedicado aos indígenas brasileiros, e no Pão de Açúcar, um dos mais belos cartões postais da Cidade Maravilhosa,  acontecem as apresentações de Liniker, Criolo com participação de Tropkillaz e Mart'nália junto com Mosquito. A festa será comandada por Dedé Teicher, que também estará no ponto turístico.

O Global Citizen acontece ao longo de 24h neste sábado, simultaneamente em diversas cidades do mundo. O evento terá palcos espalhados por todo o planeta, sendo alguns com a presença de público, como Nova York e Paris, e conta com uma extensa programação que não terá apenas apresentações brasileiras, mas também com os shows realizados nos outros países com as participações de grandes nomes da cena mundial, entre eles, Demi Lovato que também se apresenta no Rock in Rio em 2022 e vai mostrar ao público um pouco do que vai trazer para o festival.

Programação

A programação internacional completa conta com os artistas Coldplay, Billie Eilish, Camila Cabello, Jennifer Lopez, Lizzo, Meek Mill, Shawn Mendes, Alessia Cara, Burna Boy, Cyndi Lauper, Jon Batiste, Lang Lang, Ed Sheeran, Elton John, Doja Cat, Black Eyed Peas, Stormzy, Christine and the Queens, Angélique Kidjo, Charlie Puth, Fatma Said, Stevie Wonder, Adam Lambert, Chloe x Halle, Demi Lovato, H.E.R., ONEREPUBLIC, Ozuna, The Lumineers, 5 Seconds of Summer, Duran Duran, Kylie Minogue, Måneskin, Nile Rodgers and Chic, Rag'n'Bone Man, Andrea Bocelli, BTS, Camilo, Green Day, Keith Urban, Lali, Lorde, Metallica, My Morning Jacket, Ricky Martin, and Sho Madjozi feat. Muzi, Femi Kuti, Davido, Tiwa Savage, Made Kuti, Delta Goodrem, Anil Kapoor, Sadhguru, Amitabh Bachchan, Ayushmann, Khurrana, Arjun Kapoor, Ananya Panday, Bhumi Pednekar, Dia Mirza, Farhan Akhtar, Hrithik Roshan, Janhvi Kapoor, Kiara Advani, Riteish Deshmukh, Sara Ali Khan, Sonakshi Sinhawith, e Wizcraft.

O Global Citizen Live in Rio se mobilizará em função de duas causas principais:  "Defeat Poverty (Derrote a Pobreza)" e "Defend Planet (Defenda o Planeta)". Com o apoio do Rock in Rio, que também possui um histórico consistente e efetivo nas ações socioambientais, o movimento vai convidar o público a se engajar na causa "Defenda o Planeta", focada meio-ambiente.

Além do Rio de Janeiro, o Global Citizen acontece nos seis continentes nas cidades de Lagos, Paris, Nova York, Los Angeles, Londres, Seul, Sidney, Mumbai, Toscana, Las Vegas, Louisville, Johannesburg, Madrid e Buenos Aires.

Neste ano o festival tem mais um motivo para celebrar, pois após um ano de sua edição totalmente digital, ele marca o momento da retomada do entretenimento com o retorno de shows presenciais que vão acontecer em Nova York e Paris, seguindo todos os protocolos locais de segurança contra a Covid-19.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: