Quarta, 27 de Maio de 2020

O Repórter

Governo autoriza uso da cloroquina em pacientes graves com coronavírus

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação.. - 25 de março de 2020 às 19:08 (Atualizada em 25 de março de 2020 às 19:15)
Agência Brasil
Mandetta autorizou o uso da cloroquina em casos graves do Covid-19

BRASÍLIA (OREPORTER.COM) - O Ministério da Saúde anunciou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (25) que os médicos estão autorizados a fazer uso do medicamento cloroquina em casos de pacientes com coronavírus internados em estado grave.

Para isso, será instalado um protocolo de cinco dias de tratamento, no hospital, com monitoramento 24 horas por dia. O método ainda está em testes ao redor do mundo e não tem a eficácia comprovada cientificamente.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ressaltou que o remédio não serve para prevenção, além de alertar para que as pessoas não façam uso sem a recomendação médica. A cloroquina é usada em tratamentos de doenças como malária e lupus e pode dar efeitos colaterais graves. Por isso, o medicamento será, inicialmente, recomendado apenas para casos específicos e sempre administrado dentro de hospitais.

Possíveis boatos de que a cloroquina curaria a Covid-19 fez com que o remédio se esgotasse em diversas farmácias do país, prejudicando aquelas pessoas que fazem tratamentos e necessitam do medicamento. A recomendação é de que a pessoa que tenha adquirido sem a necessidade devolva-o imediatamente para a farmácia ou hospital.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: