O Repórter

Grafite de Bieber gera polêmica na Austrália

Hotel quer manter o desenho e as auoridades mandaram tirar

Por Redação...
28 de novembro de 2013 às 14:37
Compartilhe a notícia:

SYDNEY, AUS (ANSA) - Um grafite realizado pelo cantor canadense Justin Bieber está no centro das polêmicas entre um hotel de luxo na Austrália que quer manter o desenho e as autoridades locais que querer retirá-lo.

O desenho foi realizado ontem, 26 por Bieber e pela sua comitiva em uma parede do campo de tênis do hotel, visível da rua, e logo em seguida postado na página do cantor em uma rede social onde foi curtido por cerca de 550 mil pessoas. O site norte-americano voltado para notícias de famosos TMZ publicou um vídeo da sua criação.

As imagens são de um rosto sem forma com apenas um olho e os dentes rosa choque, de vários monstros, Pac-Man e um Bob Esponja com cruzes no lugar dos olhos.

O QT HOtel, localizado em Surfers Paradise, subúrbio da localidade de Gold Coast, informou que concedeu autorização a Bieber e que a Prefeitura não tem nenhuma autoridade para ordenar a retirada, porque é uma propriedade privada e não é uma aérea pública.

 "Esta obra de arte agora pode ser vista pelos fãs do artista e acreditamos seja uma maravilhosa contribuição para a colorida cena artística da Gold Cost", disse o porta-voz do local.

Por sua vez, o prefeito da cidade, Tom Tate está decidido em remover o desenho e justifica a sua decisão. "Este soco em um olho não tem lugar na nossa cidade", Se este é o exemplo que Justin quer dar, é de fato desagradável. A última coisa que queremos e glorificar os grafites e fazer os jovens pensar que é uma coisa cool a ser feita", afirmou ele.

O seu escritório também mandou para o Bieber uma "kit de remoção de grafite" convidando-o a limpar pessoalmente o muro, mas o cantor já tinha partido para Sydney onde continua sua turnê.

Em sua passagem pela América Latina o cantor também causou várias polêmicas. No Brasil quase foi multado por grafitar um muro do antigo Hotel Nacional no Rio de Janeiro, já na Argentina não realizou o segundo show alegando que não estava bem de saúde.

Últimas de Celebridades