Sexta, 06 de Dezembro de 2019

O Repórter

Grêmio abre vantagem sobre o Athletico na semifinal da Copa do Brasil

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 14 de agosto de 2019 às 23:44 (Atualizada em 15 de agosto de 2019 às 00:14)
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O Grêmio derrotou o Athletico Paranaense

RIO (OREPORTER.COM) - O Grêmio largou na frente sobre o Athletico Paranaense na semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (14), o Tricolor Gaúcho derrotou o Furacão por 2 a 0, na Arena, conquistando uma boa vantagem na disputa por uma vaga na decisão.

A equipe gaúcha começou no ataque, buscando espaços para cima do adversário. Aos cinco minutos, Cortez tentou de longe, mas o goleiro Santos não teve muitas dificuldades para defender.

Os donos da casa demoraram para construir uma grande chance de mafcar, mas conseguiram abrir o placar assim que encaixaram uma boa jogada. O gol veio aos 23 minutos, com Everton cruzando para a cabeçada certeira de André, abrindo o placar na Arena do Grêmio.

Em desvantagem, o Athletico teve que acordar para o jogo. Aos 28, Rony pegou o grêmio se surpresa e invadiu a área, chutando cruzado para fora. No instante seguinte, o Grêmio voltou a pressionar com Maicon, que recebeu de André e chutou para a defesa do goleiro Santos.

Aos 32, Everton levou o cartão amarelo. Com isso, o jogador desfalcará o time na partida de volta, pois foi o terceiro seguido do atacante na competição.

O Grêmio seguiu atacando e o time veio no ataque aos 36, em uma jogada que terminou em uma cabeçada de Geromel. O Athletico ainda tentou aos 41, quando Cirino recebeu a bola de Marco Ruben e chutou para fora. Nos acréscimos, Rony passou pela marcação e tentou o passe para Marco Ruben, mas Geromel fez o corte e evitou a conclusão do atacante.

Na etapa complementar, o Grêmio apareceu em uma tentativa de Everton, aos seis, mas o atacante não fez um bom chute, e a bola subiu sem perigo. Aos 19, o Tricolor Gaúcho ainda reclamou de um pênalti em cima de André, mas o árbitro alegou que não foi nada.

Aos 26, o time da casa aumentou a vantagem. Jean Pyerre cobrou falta e não deu chance ao adversário, fazendo a bola ir direto ao gol.

O Grêmio quase fez o terceiro aos 30, quando Alisson partiu em velocidade e chutou para perto do gol adversário. Por sua vez, o Athletico Paranaense lutou para amenizar a desvantagem e tentou aos 35, em uma finalização de Rony que passou perto do travessão.

Na reta final, o Grêmio buscou manter a bola no campo ofensivo. A equipe gaúcha não relaxou e ainda teve boa tentativa aos 43, em uma jogada veloz que terminou na finalização para fora de Tardelli. O Athletico não conseguiu aproveitar os acréscimos para reagir, e o placar ficou em 2 a 0 para o Tricolor Gaúcho.

Com o resultado, o Grêmio pode até perder por um gol de diferença que estará classificado para a final. Uma vitória do Athletico por dois gols levará a decisão para os pênaltis. O duelo de volta está marcado para o dia 4 de setembro, na Arena da Baixada, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 0 ATHLETICO PARANAENSE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Cartões amarelos: Kannemann e Everton (GRE), Rony, Léo Pereira (CAP)

Gols: André e Jean Pyerre (CAP)

GRÊMIO: Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez, Maicon (Luan) , Matheus Henrique, Jean Pyerre (Thaciano) e Alisson, Everton e André (Diego Tardelli). Técnico: Renato Portaluppi

ATHLETICO PARANAENSE: Santos; Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington; Bruno Guimarães e Lucho (Bruno Nazário); Marcelo Cirino (Vitinho), Marco Ruben (Nikão) e Rony. Técnico: Tiago Nunes

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: