Quarta, 01 de Dezembro de 2021

O Repórter

Greta convoca jovens para protesto pelo clima em Milão

Ato está marcado para esta sexta-feira, 1º de outubro

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação - 30 de setembro de 2021 às 10:13 (Atualizada em 30 de setembro de 2021 às 10:15)
Ansa
Greta Thunberg durante a conferência Youth4Climate

MILÃO (ANSA) - A ativista sueca Greta Thunberg convocou jovens a participar de um protesto contra a crise climática marcado para esta sexta-feira (1º) em Milão, cidade que recebe uma reunião preparatória da COP26 nesta semana.

"Venham à greve de amanhã", disse Greta durante uma coletiva de imprensa com as ativistas Vanessa Nakate, de Uganda, e Martina Comparelli, da Itália. O protesto faz parte da onda de greves estudantis iniciada pela sueca em 2018, sempre às sextas-feiras, para cobrar ações efetivas contra as mudanças climáticas.

Apesar da convocação para a manifestação, Greta ficou em silêncio durante a coletiva para protestar contra a remoção de sete ativistas que interromperam um discurso do primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, nesta quinta (30).

"Quando a polícia tira sete jovens que levantaram um cartaz, não podemos mais falar de conteúdos. Estamos todos em uma emergência climática e não vamos parar de lembrar os políticos que querem nos encontrar", disse Comparelli.

As ativistas participaram entre 28 e 30 de setembro da Youth4Climate, conferência organizada pelo governo italiano em Milão para formular propostas para a pré-COP, reunião ministerial que vai até 2 de outubro.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: