O Repórter

Guns N' Roses brinda o público com show de mais de três horas no Rock in Rio

Por Redação..
24 de setembro de 2017 às 04:40
Compartilhe a notícia:
Estácio de Sá/Rock in Rio
Axl Rose mostrou disposição ao ficar no palco por mais de três horas
Axl Rose mostrou disposição ao ficar no palco por mais de três horas

RIO (OREPORTER.COM) - Após deixar uma impressão nada agradável na edição de 2011 do Rock in Rio, o Guns N' Roses retornou ao Palco Mundo neste sábado (23) para tentar fazer as pazes com os fãs do festival. Com a volta preciosa de Slash, que há seis anos estava em carreira solo, a banda liderada por Axl Rose testou a resistência do público e, em mais de três horas de show, mostrou uma grande distância do vexame anterior.

Embora tenha agradado a maioria, o início da apresentação de Axl chegou a assustar. Enquanto Slash impressionava com solos de guitarra precisos e cheios de criatividade, o vocalista dava claros sinais de que a potência vocal havia ficado mesmo nos anos 90. Não foram raros os momentos de desafinação. Vale ressaltar, porém, que nem tudo esteve nebuloso para o líder do grupo. O cantor demonstrou grande esforço ao correr de um lado para o outro por vários momentos, buscando sempre contato com os dois lados da plateia.

Após uma arrancada em alta vibração com sucessos como "Welcome to the jungle" e "Estrenged", aos poucos, o setlist extremamente longo foi cansando alguns espectadores, que iam desanimando e indo embora ou buscando locais mais isolados para sentar ou deitar.

Mas, conforme o tempo ia passando, as pessoas que seguiam acompanhando o Palco Mundo voltavam a entrar no clima do rock'n roll. Naquela que parecia a reta final da exibição, as notas musicais mostravam que era hora do clássico "Sweet Child O' Mine". O final era apenas impressão, já que ainda havia muita coisa para vir. A partir daí, uma nova série de hits tomou conta do ambiente, com direito até a homenagem ao cantor Chris Cornell em "Black Hole Sun".

Somente após "Nightrain", Axl, Duff McKagan e Slash retornaram para, de fato, cantar as últimas canções do repertório. E depois de caminhar por "Patience" e chegar até "Paradise City", o Guns N' Roses finalmente terminou o show quando o relógio já passava das 4h da madrugada, levando os fãs ao delírio pelo tempo de exibição e pela quantidade de músicas executadas. Eram feitas, naquele momento, as pazes com o festival.

O Rock in Rio chega ao fim neste domingo (24) com Red Hot Chili Peppers como atração principal.

Últimas de Música